Os salva-vidas "confiscam" os celulares dos pais que estão na praia para que eles cuidem dos seus filhos
Certamente, andando na beira da praia, você terá testemunhado a triste cena de uma criança brincando na areia, talvez sozinha, enquanto a mãe ou pai estão absorvidos pela tela dos seus smartphones. Na verdade, não é tão raro: para muitos pais de hoje, o telefone celular é um obstáculo real entre eles e seus filhos!
Essa tendência, além de causar danos ao desenvolvimento das crianças e empobrecer as relações familiares, também pode se tornar um verdadeiro problema de segurança. Não raramente acontece que uma criança tenha problemas porque, por causa do smartphone, ela foi deixado sem supervisão. Um problema que, como você poderá entender, é muito importante para quem lida com segurança.
Para aumentar a conscientização sobre esse aspecto, os operadores da Södra Älvsborg Rescue Association (associação de resgate) lançaram uma iniciativa acompanhada de um divertido vídeo: enquanto estão na praia com as crianças, os pais devem "entregar" seu celular.
Södra Älvsborg Rescue Association
No simpático filme, que você pode ver clicando no link abaixo da foto, você vê dois agentes patrulhando a praia, em frente à qual muitas crianças brincam sozinhas. Assim que veem uma mãe com o celular, eles se aproximam dela e o pegam, convidando-as a prestarem atenção em seus filhos.
Södra Älvsborg Rescue Association
Em suma, olhando para além da provocação e da comédia do vídeo, resta, no entanto, uma reflexão: quantos incidentes desagradáveis poderíamos evitar e quantas experiências poderíamos viver com nossos filhos se desviássemos o olhar do smartphone? É um problema transversal que vai de um extremo do mundo ao outro... mas basta um pouco de bom senso para resolve o problema!