Este menino nasceu sem pernas e com uma doença incurável: hoje corre e treina para as próximas paraolimpíadas

por Roberta Freitas

22 Julho 2019

Este menino nasceu sem pernas e com uma doença incurável: hoje corre e treina para as próximas paraolimpíadas
Advertisement

Às vezes, na vida, você tem que acreditar em você até o fim. Isso é o que os pais de Cody McCasland, um bebê prematuro que nasceu com uma doença rara "incurável" chamada agenesia sacral disseram para ele. No dia de seu nascimento, os médicos foram diretos: "Seja forte e se despeça de seu filho, porque ele certamente não sobreviverá hoje. Ele tem uma doença incurável". Além de não respirar de forma independente, Cody nasceu sem pernas. Apesar de tudo, no mesmo dia de seu nascimento, o bebê mostrou que os médicos estavam errados.

via huffpost

Facebook

Facebook

Não só o pequeno Cody sobreviveu ao seu primeiro dia de vida, como continuou a crescer mais forte do que nunca, até ser liberado pelo hospital para ir para casa com os pais. Logo ele começou a andar com suas primeiras próteses, continuando a surpreender a todos ao longo dos anos.

Uma criança que sempre enfrentou todos os desafios com um sorriso, sem nunca pensar no fato de que ele não poderia fazer as coisas. A palavra "não" nunca existiu em seu vocabulário. Em tenra idade, de fato, Cody começou a correr graças às caras próteses que o hospital de Dallas, o Texas Scottish Rite Hospital, ofereceu generosamente a ele. Neste vídeo, você pode ver claramente a alegria de Cody ao experimentar a emoção de correr no parque pela primeira vez.

Advertisement
Youtube

Youtube

Cody nunca parou de correr desde os 6 anos, mostrando um incrível espírito e força. Papai lembra: "Cody realmente fez tudo o que foi dito que não podia fazer. Ele não deveria ter sido capaz de andar... bem, ele não apenas anda, como corre. Ele não deveria ter sido capaz de falar porque tem apenas uma corda vocal, mas nunca se cala".

Facebook

Facebook

Agora, Cody tem 18 anos e é um atleta ambicioso: ele está se preparando para as Paraolimpíadas de Tóquio de 2020 como nadador e, ao mesmo tempo, depois de passar por uma dúzia de operações durante sua vida, ele está cultivando o sonho de se tornar anestesista. "Eu quero ajudar as pessoas na sala de cirurgia, quero que elas se sintam melhor", disse Cody.

Se você precisa progredir em seu percurso, sem nunca desistir, você pode se inspirar na força de vontade e no espírito vencedor desse cara que já passou por tantas coisas na vida desde seu primeiro dia de vida. Um exemplo para todos!

Advertisement