Esta cachorrinha foi enterrada na areia e abandonada ao próprio destino. O socorro chegou no último minuto
Diante de algumas notícias, parece que a crueldade humana nunca acaba. Especialmente contra os animais, ainda hoje, parece que alguns seres "humanos" (se assim podemos chamá-los...) gostam de derramar suas frustrações e problemas. Esse é o caso de uma pobre cachorrinha encontrada e salva por um milagre em uma praia no Havaí. A pobrezinha foi literalmente enterrada viva na areia por seu dono que, para piorar as coisas, estava armado com um facão enferrujado. Quem sabe o que ele poderia ter feito além desse gesto horrível. Felizmente, uma organização local, dedicada a resgatar animais em dificuldades, conseguiu recuperar o cão.
via metro.co.uk
A organização PAWS conseguiu intervir a tempo na praia de West Oahu, no Havaí, depois de encontrar um cão completamente coberto de areia até o pescoço. O animal, felizmente, ainda estava vivo quando os paramédicos intervieram. Um transeunte afirmou que viu um homem enterrar o cachorro e ir embora com um facão.
"O filhote estava incrivelmente inchado, queimado e perdeu 90% de seus cabelos", disse um funcionário da associação PAWS. Mesmo durante seu primeiro banho, depois do resgate milagroso, ela continuou a sangrar devido aos ferimentos infligidos. Veterinários disseram que o proprietário pretendia acabar com a vida do cão, considerando a gravidade dos ferimentos infligidos.
Leialoha, que significa "criança amada", é o nome dado ao filhote que agora está melhor e encontrou uma mãe adotiva chamada Amanda, pronta para lhe dar todo o seu amor. A nova proprietária atualizou todos os curiosos e interessados na história com um post no Facebook, no qual ela tranquilizou a todos sobre o estado do cão: Leialoha está melhor, mesmo se o processo de cura será longo, o pior já passou... com certeza nunca mais passará por tal tratamento!
Quanto ao dono anterior, sua identidade ainda permanece misteriosa, mas infelizmente parece que ele não pagará pelo que fez: "A aplicação das leis sobre os animais é muito difícil aqui", disse um voluntário da PAWS, "a menos que você tenha um vídeo que mostre abuso de animais, uma simples foto ou reclamação não é suficiente."
Enquanto isso, a página do Facebook da PAWS conseguiu arrecadar US$ 6.000 para o atendimento veterinário da Leialoha que, para nosso grande deleite, agora é feliz e amada por sua nova família.