Messi ajudou a construir o maior centro oncológico pediátrico da Europa: um lindo gesto para ajudar quem está em dificuldade
A grandeza de um homem como Lionel Messi é medida não só no campo, com seu trabalho, mas acima de tudo fora. Recentemente, o atacante do Barcelona foi o protagonista de um gesto humano muito emocionante: aproveitando sua visibilidade e suas grandes possibilidades econômicas, ele decidiu ajudar aqueles que estão em dificuldade. Foi então que o argentino de 32 anos ajudou a construir o maior centro de câncer na Europa para combater o câncer infantil.
Através de sua fundação, a Leo Messi Foundation, e com a contribuição de outras organizações, o jogador conseguiu arrecadar 33 milhões de euros para doar inteiramente a esta nobre causa. Uma campanha de arrecadação de fundos foi então lançada, aberta a qualquer pessoa disposta a participar deste maravilhoso projeto, independente de suas possibilidades econômicas.
O centro de oncologia pediátrica será chamado de "SJD Pediatric Cancer Center" e ficará localizado no hospital Sant Joan de Déu, em Barcelona. Espera-se que, até 2020, o departamento ganhe vida, com o objetivo principal de acolher todas as crianças que lutam contra essa doença. Os fundos doados por Lionel Messi parecem ser a maioria e, portanto, o hospital quis agradecer publicamente ao jogador através de um comovente vídeo.
As dificuldades, no início, pareciam muito numerosas mas, graças à ajuda de todos, foi possível realizar este departamento indispensável.
Um gesto muito mais que humano, por parte daqueles que, graças à sua notoriedade, conseguem mover as massas por uma causa justa.