Um fotógrafo começa a fazer pic nic e encontra um filhote abandonado em uma pequena ilha

por Roberta Freitas

19 Julho 2019

Um fotógrafo começa a fazer pic nic e encontra um filhote abandonado em uma pequena ilha
Advertisement

A ligação entre seres humanos e animais domésticos é algo extraordinário, profundo, difícil de entender ou explicar para aqueles que nunca o experimentaram, mas tangíveis e reais. Muitas vezes essa simbiose nasce por puro acaso, não como quando se entra numa loja para escolher e "comprar" um amigo de quatro patas, mas quando o animal simplesmente encontra a pessoa que o adotará. O fotógrafo Wesley White pode testemunhar pessoalmente como isso é verdade.

Em dezembro de 2018, o homem estava em Belize em uma viagem de negócios, com a intenção de registrar a beleza desses paraísos naturais, ele costumava sair todos os dias com seu caiaque para almoçar em um lugar chamado Tiny Island, não muito longe de seu hotel em Thatch Caye.

Enquanto preparava o seu pequeno pic nic, ouviu assobios vindos de lá e, pouco depois, notou uma pequena figura atravessando os destroços de madeira de um barraco. Era um filhote de cachorro, visivelmente desnutrido, muito magro, só esperando encontrar alguém que pudesse ajudá-lo.

Advertisement

Desnecessário dizer que foi amor à primeira vista para Wesley, então ele enrolou o filhote em algumas roupas e o levou de volta ao hotel em seu caiaque. O fotógrafo deveria sair em dois dias para voltar para Montana, mas não queria deixar o filhote.

Primeiro, o cão foi levado ao veterinário para o primeiro tratamento, enquanto Wesley organizou seus últimos compromissos de trabalho e planejou o retorno. Em casa, ele já tinha dois cachorros, Bell e Anna, e se não encontrasse uma casa válida para o novo amigo, havia prometido ficar com ele.

Os procedimentos de saúde necessários exigiam mais tempo, então o homem foi forçado a deixar o cachorro, que recebeu o nome de Winston, lá. Felizmente, encontraram uma pessoa para cuidar dele, mas Wesley manteve contato com o novo proprietário. Um mês depois, o veterinário deu seu consentimento para Winston fazer uma viagem de avião, de modo que os dois novos amigos pudessem se encontrar no meio do caminho em Dallas, no Texas.

Apesar do pouco tempo gasto juntos, Winston pareceu reconhecer imediatamente seu salvador. Agora a casa dos White é ainda mais animada do que antes, com três diabinhos selvagens fazendo muita arte, mas Wesley só se preocupa em ter trazido seu novo amigo para casa.

Advertisement