Como ser doador de energias positivas!

por Roberta Freitas

27 Julho 2019

Como ser doador de energias positivas!
Advertisement

Muitas vezes falamos sobre os chamados "vampiros da energia", isto é, aqueles que, mais ou menos conscientemente, têm a capacidade de influenciar negativamente o estado psicofísico. Felizmente, há também outra categoria de pessoas, os "doadores de energia", aqueles que, pelo contrário, conseguem nos dar uma carga de otimismo e bom humor com a mera presença. Aqui está um guia rápido para aprender a reconhecê-los e, na medida do possível, tentar se tornar como eles.

Pixabay

Pixabay

Um doador de energia é uma pessoa comum e, como todos, têm problemas. Ele pode experimentar situações desagradáveis ​​ou momentos difíceis. A diferença está na capacidade de lidar com todas essas circunstâncias com uma abordagem particular, escolhendo tirar o lado bom de tudo o que acontece. Basicamente, é um indivíduo desesperadamente otimista, alguém que não deixa a negatividade vencer, que não é apenas positivo, mas também proposital. Toda queda, todo erro, nunca é um fracasso, mas uma oportunidade de crescimento, para se tornar melhor e mais forte do que antes.

Outra característica típica de um doador de energia é a bondade desinteressada em relação aos outros, ou seja, estar disponível e ser cortês sem esperar nada em troca. A autoironia e a atitude de não se levar muito a sério é outra "superpotência" que permite a eles de sorrirem sempre no final de cada experiência. Nas relações pessoais, os doadores de energia sabem o que significa respeito mútuo e confiança, não agem ou pensam de maneira crítica e sabem expressar uma profunda gratidão aos que os rodeiam. No trabalho, eles tentam aprender e evoluir constantemente, sem inveja, mas concentrando-se em seu próprio caminho de luz.

Advertisement
Unsplash

Unsplash

Todo mundo gostaria de ter pessoas assim por ao lado, ou talvez, ser uma pessoa assim. Para atingir esse objetivo, é preciso trabalhar em si mesmo, aprendendo a nunca desistir diante de dificuldades, sem medo de cometer erros ou recomeçar. Uma boa estratégia é viver o presente agindo sobre ele, sem ficar preso no passado que não pode ser modificado ou se tornar presa da angústia do futuro que ainda não existe.

O amor pelas coisas simples, pelos pequenos prazeres da vida, a afeição pelos entes queridos, são os alicerces de uma existência plena e feliz. É assim que nos enchemos de energia positiva, e é assim que nos tornamos portadores saudáveis da vida.

Advertisement