Saia sozinha com o seu marido: vocês são um casal, não só pais

por Roberta Freitas

18 Julho 2019

Saia sozinha com o seu marido: vocês são um casal, não só pais
Advertisement

Quando alguém se torna pai ou mãe, o relacionamento do casal frequentemente sofre repercussões. A menor quantidade de tempo à disposição, cuidar de uma pequena criatura e dedicar-se a ela, às vezes, pode nos afastar do nosso parceiro. O conexão que havia no passado, precisamente aquela graças ao qual a criança foi gerada, pode ter falhas e, muitas vezes, afastar o casal. Muitos maridos acabam se sentindo isolados, se afastando e não sendo capazes de compartilhar um momento bonito juntos. Isso também pode afetar as crianças.

via psychologytoday.com

Unsplash

Unsplash

De fato, um estudo da Bowling Green State University demonstra que as crianças que vivem em situações familiares pacíficas serão encorajadas a ter estabilidade emocional e desenvolver laços positivos e saudáveis com as pessoas ao seu redor.
Cuidar de seu relacionamento como um casal, portanto, beneficiaria não apenas o simples casal, mas toda a família, incluindo as crianças.

Não esquecer que vocês são um casal, não apenas uma mãe ou pai, é o primeiro passo para a serenidade emocional. Manter o relacionamento vivo quando você tem filhos não é fácil, mas você pode, por exemplo, implementar algumas "estratégias".

Advertisement
Pxhere

Pxhere

Assistir a um filme juntos. Talvez quando as crianças estiverem na cama. Encoste-se no sofá e assista a um filme juntos e saboreie a sensação de viver momentos únicos, só para vocês.

Preparar o jantar juntos. Cozinhar juntos é divertido e pode ser uma boa maneira de compartilhar tempo exclusivo com seu parceiro. Entre saladas que devem ser temperadas e vinho a ser desarrolhado, os beijos não podem faltar, mas sem telefones entre os dois.

Visitar um lugar juntos. Cinema ou concerto, parque ou museu, qualquer lugar é perfeito se visitado em casal e não como pais. Entre avós, tios ou babás, você irá achar alguém para cuidar de seus filhos enquanto aproveitam.

Brincar. Sim, brinquem juntos como vocês costumavam fazer quando eram namorados, lembram? Talvez um jogo de tabuleiro que vocês gostavam tanto!

Pixabay

Pixabay

Estes são apenas alguns exemplos: dê asas para a sua imaginação!

O que é certo é que, se reina a harmonia entre o casal, as crianças também se beneficiam e ganham serenidade.

Advertisement