Depois que um gato quase perdeu a vida por ter lambido uma luminária de sal, o veterinário nos alerta sobre possíveis riscos
Devemos prestar muita atenção aos nossos animais de estimação porque nunca sabemos em que problemas e confusões eles podem se meter. Alguns perigos estão dentro das quatro paredes domésticas. Quando Maddie Smith, dona de um gatinho de 11 meses chamado Ruby, percebeu que ele não estava se sentindo bem, ela não percebeu imediatamente o sério perigo que corria. Felizmente, quando sua condição piorou, ela não hesitou em levá-la a uma clínica veterinária - a Rose Avenue Vet Hospital, onde eles revelaram o mistério daquela doença tão estranha.
via vetscoffsharbour
Quando Maddie Smith começou a notar algo estranho no comportamento de seu gato, ela instintivamente pensou que era por causa das temperaturas muito baixas daqueles dias. Durante o dia, entretanto, Ruby continuou se sentindo mal e piorou com o passar das horas, até que Maddie, voltando do trabalho, percebeu as condições terríveis em que a pobre gatinha estava: ela não podia comer, beber e nem andar e, para piorar as coisas, ela não conseguia ver e ouvir bem.
No Rose Avenue Vet Hospital, os testes mostraram que Ruby estava sofrendo de grave intoxicação por sódio. Quantidades excessivas de sal podem ser extremamente perigosas para os animais. Neste caso, parece que Ruby lambeu uma luminária feita com sal rosa do Himalaia e, como resultado, ingeriu uma enorme quantidade de sódio.
Maddie imediatamente retirou a lâmpada de casa e, graças aos devidos cuidados e boa hidratação, sua Ruby conseguiu recuperar todas as suas funções vitais.
Tenha cuidado, portanto: esse tipo de luminária pode facilmente atrair seus animais de estimação, mas, ao mesmo tempo, elas podem ser muito perigosas!