Este refúgio para gatos em uma esplêndida ilha grega busca um zelador que cuide dos seus 55 inquilinos
Você ama gatos, o mar e está procurando trabalho? Provavelmente temos uma solução que poderia mudar sua vida. Não estamos brincando: a história que estamos prestes a contar fala sobre isso.
Uma bela ilha grega, uma colônia de gatos e um anúncio de emprego. Aparentemente, não são elementos relacionados entre si mas, graças à ideia de Joan Bowell e seu marido, têm tudo a ver. O casal apaixonado por gatos fundou a organização de caridade God's Little People Cat Rescue, e decidiu procurar alguém que tivesse habilidades muito especiais...
via The Guardian
God's Little People Cat Rescue/Facebook
O centro de recepção e resgate de gatos está localizado na área natural protegida da ilha de Syros. Um lugar encantador, no coração do arquipélago das Cíclades, um dos lugares onde qualquer um gostaria realmente de se estabelecer em busca de condições de vida ideais.
A organização fundada pelos cônjuges, ao longo dos anos, acolheu centenas de gatos. Certamente não é fácil cuidar de tantos felinos em duas pessoas. E foi aí que o marido e a esposa tiveram a ideia: procurar alguém para fazer isso por eles, dada a necessidade que têm de fazer uma pausa, e publicaram um anúncio de emprego.
No entanto, não podia ser uma simples babá de gato. Joan e seu marido precisavam de uma pessoa que realmente soubesse se conectar com animais, com habilidades veterinárias e grande paixão, com a possibilidade de se estabelecer em um paraíso como Syros. O resultado? Incrível: mais de 35 mil respostas de 90 países diferentes!
God's Little People Cat Rescue/Facebook
Isso mesmo: para os dois, não foi fácil peneirar todas as várias candidaturas, mas no final uma em particular era a certa. Jeffyne Telson, uma californiana fã de gatos, do auge de sua experiência de vinte anos que a levou a fundar a organização Resqcats, foi considerada a mais adequada para o trabalho.
Inicialmente cética em relação à distância, mas encorajada pelo marido e pela resposta positiva de Joan, Jeffyne decidiu se colocar à prova, partindo para Syros. E sua coragem foi certamente recompensada, uma vez que ela foi capaz de viver uma experiência que deixou uma marca indelével não apenas nos gatos cuidados, mas também em nela mesma.
As atividades da God's Little People Cat Rescue estão indo muito bem, tanto que os cônjuges fundadores disponibilizaram acomodações para qualquer um que queira visitá-los. Não apenas isso, as buscas pela figura de "cat whisperer" estão abertas novamente.
Quem sabe, talvez não seja uma nova oportunidade de ouro para aqueles que querem passar muito mais do que umas férias em um paraíso povoado por criaturas carentes e fofas!
God's Little People Cat Rescue/Facebook