O segredo para encontrar a paz interior? Não deixar que os outros gerenciem sua vida
A paz interior é um percurso de vida, não é uma chegada, mas uma partida. Muitos caminhos levam à paz interior porque cada um de nós pode encontrá-la de mil maneiras. O que é certo é que, se você continuar a deixar que os outros administrem sua vida, nunca conseguirá encontrá-la. A alma e corpo andam de mãos dadas e ao mesmo tempo sofrerão se você não tomar as rédeas da sua vida.
A vida é uma só e o tempo é sempre muito pouco para limitar-se a viver como os outros gostariam.
via https://linfavitale.com/svilup...
Quando nossas necessidades acabam assumindo as características daquelas necessidades projetadas e desejadas para nós pelos outros, então estamos longe de alcançar a paz interior. Que eles façam isso com um bom propósito, acreditando que estão certos e com as melhores intenções, não significa que é o que você quer para você.
A propósito, o que você quer para si mesmo, você já se perguntou?
Ser condescendente leva você a um sentimento de resignação, quase de abandono em relação a si mesmo.
Sempre ouvir os outros e sempre fazer o que todo mundo espera de você nunca vai fazer você feliz. Em vez disso, levará você ao vórtice da frustração, de se sentir errado no lugar errado na hora errada. Quando a única coisa que você faz de errado é não ouvir a si mesmo.
Se você vive submisso às escolhas dos outros, você nunca será capaz de escolher por si mesmo e como você acha que será feliz assim?
Às vezes, ser capaz de dizer não é mais difícil do que o esperado e muitos obstáculos parecem estar entre você e a felicidade. Então você começa a duvidar, a pensar que talvez eles estivessem certos, talvez eu esteja errado. E ao invés disso é exatamente então que você deve insistir e não vacilar: você deve assumir o controle de sua vida novamente.
Mesmo que o mar esteja tempestuoso, é você quem decidirá a rota que o levará à terra firme.