Dedicado à minha filha: realize os seus sonhos e seja sempre você mesma
Ter uma filha é mais do que ter um clone de si mesma, é mais do que uma busca por semelhanças: é cuidar de outra pessoa além de você mesma.
Quantas vezes nós não derramamos sobre nossas filhas, movidas pelo amor, os nossos sonhos nunca realizados, todas as nossas convicções, todas as coisas que não pudemos fazer.
E nessa incitação contínua, às vezes, nos esquecemos que estamos de frente a uma pessoa diferente de nós, que talvez se pareça conosco, mas tenha outros sonhos, outras expectativas ou necessidades.
Uma filha não é um clone: deixe-a ser diferente. Ela espera não se parecer com você nem mesmono modo de agir ou falar... Porque ela é diferente de você, uma filha é única e especial.
Não tente fazer com que ela seja uma versão do que você não conseguiu ser, não peça a ela para fazer da vida dela o que você queria ter feito da sua vida, mas, por várias razões, você não conseguiu. Deixe espaço para ela entender o mundo e fazer as escolhas que ela acredita que sejam melhores, sem medo de desapontá-la.
Ela é parte de você e sempre será, mas não é você. Ele deve ter a chance de ter suas próprias idéias e de gritá-las para o mundo, de dar seus próprios passos e fazer suas próprias conquistas, sem necessariamente ter que seguir a sua sombra.
Torne-a forte e digna, orgulhosa de não pedir descontos, tanto nas lojas quanto no amor. Deixe-a vender sorvete ou brincos, deixe espaço para se encontrar ou procurar por você, mas acima de tudo, faça com que ela entenda que o que quer que faça será especial só pelo fato dela desejar tanto.