Os bombeiros salvam a vida de um cachorro que ficou dentro do carro embaixo de sol quente

por Roberta Freitas

06 Julho 2019

Os bombeiros salvam a vida de um cachorro que ficou dentro do carro embaixo de sol quente
Advertisement

O verão é uma estação maravilhosa, mas também difícil de superar para muitos, especialmente para alguns animais. Há também abandono o frequente de cães e outros tipos de descuido por parte de donos. É o caso deste cão, um espécime de Cockapoo, que foi deixado sozinho no carro sob o sol, sem qualquer tipo de supervisão. Felizmente, os bombeiros conseguiram salvar o pobre cachorrinho, não hesitando em tirá-lo do carro.

via thesun.co.uk

Até mesmo na Inglaterra, pode haver ondas de calor reais durante o verão e, como em todos os países do mundo, é preciso tomar as precauções necessárias para combater a insolação e doenças semelhantes. Durante uma dessas ondas, um cachorro foi deixado no carro sob a luz do sol, a 30° C, no último andar de um grande estacionamento.
Temos que lembrar que, se fora já faz calor, dentro do carro a temperatura pode chegar a 54º C: um cão que por descuido ou negligência é deixado no carro, mesmo por apenas 20 minutos, com essas temperaturas, certamente corre o risco de morrer. A associação Dogs Trust adverte todos os donos de cães sobre este perigo que não deve ser subestimado.

 

Advertisement

Os bombeiros foram imediatamente alertados, pois o proprietário havia sido visto dentro do grande shopping center enquanto fazia compras. Quando os bombeiros chegaram, Bertie, o filhote de Cockapoo preso dentro do carro, mostrou sinais de dificuldade devido ao calor intenso. "Se não tivessem nos avisado a tempo, Bertie não estaria vivo agora." O cachorrinho foi deixado no carro com as janelas fechadas, o que certamente piorou a situação.

Funcionários do quartel dos bombeiros de Saffron Walden informaram a polícia local sobre o incidente e agora pedem a todos os donos de cachorros que cuidem de seus animais de estimação e que sejam mais cautelosos.

Quantos outros acidentes ainda terão que acontecer antes que os donos e os pais se lembrem de não deixar o filhote, ou até mesmo uma criança pequena, no carro sob o sol escaldante?

Advertisement