Um garoto adota um filhote de cachorro surdo e ensina a ele a linguagem dos sinais para se comunicarem
Não há melhor amigo para o homem que um cão. Mas, às vezes, também se poderia dizer o contrário: não há melhor amigo do que um homem para o cachorro. Quando uma relação de afeto é formada entre um ser humano e um amigo de quatro patas, pode nascer um sentimento de amor e confiança que vai além dos simples conceitos de amor que todos aprendemos a conhecer. Os dois protagonistas desta esplêndida história verdadeira são as enésimas testemunhas de uma amizade homem/cão destinada a durar para sempre.
A história que queremos contar começa com um filhote chamado Emerson; desde o seu nascimento, ele sempre sofreu grande solidão e tristeza devido à surdez e uma doença rara chamada parvovírus canino. Quando Emerson, junto com seus irmãos, foi levado a um abrigo para animais abandonados, ele perdeu toda a esperança de encontrar a felicidade.
Seus irmãos foram gradualmente adotados, mas ele não, até que Nick, um garoto americano que tinha visto a foto de Emerson na página do abrigo no Facebook, decidiu adotá-lo imediatamente.
Assim que Nick pôs os pés no abrigo, imediatamente sentiu uma ligação muito forte com o pequeno e desafortunado Emerson. O filhote de cachorro, com o tempo e com o afeto de seu dono, aprendeu a linguagem de sinais para se comunicar com ele; por exemplo, quando Nick faz o sinal "S", o cão sabe que tem que sentar, enquanto o sinal da linha reta significa "deitado" e assim por diante!
Hoje, a forte amizade entre Nick e Emerson é evidenciada por uma página no Facebook que rapidamente conquistou a web, cheia de fotografias e imagens da dupla homem/cão, cuja relação de afeto e lealdade vai além de qualquer concepção geral do significado de "amor". Que bela históriacom final feliz!