A história de Ted, o cachorro que fez o seu dono acordar do coma induzido
Dizem que o cão é o melhor amigo do homem, mas nunca como neste caso que vamos contar uma definição conseguiu acertar tanto. Muitos são os casos em que percebemos o quanto esses amigos peludos de quatro patas podem dar aos seus donos: amor incondicional e lealdade absoluta, sem pedir muito em troca.
Quando a relação entre homens e cães se torna lucrativa também do ponto de vista da saúde, então a simbiose é realmente alcançada. Veja esta história do cachorrinho Ted, que conseguiu fazer um verdadeiro "milagre", e de seu dono.
via The Times
Quando Andy Szasz foi internado no Hospital Southampton, no Reino Unido, sua saúde não era das melhores.
Ele estava sofrendo de um tumor intestinal, para o qual estava fazendo tratamentos específicos. No entanto, durante o tratamento, algumas complicações levaram Szasz a contrair pneumonia. Dada a gravidade da situação, os médicos decidiram colocar Andy em coma induzido durante uma semana.
No quarto dia de coma, a esposa de Andy - graças a uma permissão especial - conseguiu levar Ted, seu cachorro, ao hospital.
Neste ponto, algo totalmente inesperado aconteceu. Bastaram alguns latidos do cachorro preto para fazer com que Szasz acordasse do estado de coma em que estava, três dias antes do planejado pelos médicos.
A recuperação de Andy foi tão rápida que sua alta aconteceu uma semana antes do esperado, para espanto de médicos e outros pacientes.
De fato, após seu despertar do coma, a esposa do homem de 65 anos trouxe Ted ao hospital todos os dias para animar a permanência do marido e acelerar sua recuperação.
Os benefícios de Ted como "terapeuta" foram tão eficazes e apreciados que o cachorrinho foi usado para ajudar outros pacientes do hospital, tornando-se uma espécie de portador de alegria. A cada semana, Ted visita os pacientes da clínica de Southampton e também os hóspedes de asilos e crianças em idade escolar.
Uma linda história de simpatia, afeto e proximidade que só um cachorro pode dar. Ted foi tão útil para tantas pessoas na comunidade local, que a Sociedade de Proteção Animal decidiu conceder-lhe um prêmio por ajudar os necessitados.