Você quer viver mais tempo e com menos problemas? Veja os extravagantes conselhos de alguns centenários
Todos nós queremos viver o máximo possível e com saúde e, mesmo que o famoso elixir da vida longa seja apenas uma lenda, certamente podemos mudar nosso estilo de vida e adotar alguns truques para melhorar nossa condição física e mental. Não fumar, não beber muito álcool e seguir uma dieta equilibrada, talvez fazendo algum exercício físico, são as dicas clássicas do que fazer para alcançar este objetivo.
Mas o que realmente pode fazer a diferença nesse campo são as preciosas sugestões dos centenários que, do auge de suas décadas de experiência, já passaram por tudo nessa vida. Aqui estão as sugestões extravagantes de alguns centenários para viver mais tempo.
via The Telegraph
Jessie Gallan, uma graciosa avó de 109 anos, disse que uma das soluções que adotou para viver mais tempo foi evitar os homens o máximo possível. Sim, você leu certo: a mulher parece ter reduzido muito a presença de homens durante sua longa vida e está convencida de que isso ajudou a saúde dela.
Jessie nasceu em 1906, tinha 5 irmãs e 1 irmão. Ela viveu uma vida simples no campo, nunca se importando com nada. "Nossa mãe costumava fazer roupas, eu dormia em uma cama de palha, nosso pai cuidava do gado: a gente era pobre mas feliz e eu nunca tive que me preocupar com nada".
A centenária explicou em entrevista à STV News que "os homens trazem tantos problemas, que não vale a pena". E é claro que não devemos negligenciar o café da manhã: "Eu amo mingau, eu o comi por toda a minha vida!"
Elizabeth Sullivan, com seus 106 anos, chegou a declarar que viveu tanto porque bebeu por toda a vida o Dr. Pepper (um famoso refrigerante americano). "Tentam me dar café no café da manhã, mas eu prefiro beber um Dr. Pepper!"
Elizabeth disse que começou a beber refrigerante a 60: 3 por dia durante 40 anos. Apesar de todos os médicos a terem alertado contra o consumo excessivo da bebida, Elizabeth nunca prestou atenção a essas advertências: "Todos os médicos sempre me disseram que isso não me faz bem, mas enquanto isso ainda estou viva e eles não!
Atualmente, a pessoa mais velha do mundo é Kane Tanaka, uma japonesa de 116 anos. Tanaka vive em uma casa de repouso e está com boa saúde. Ela atribui sua longevidade à família, ao descanso e à esperança. Certamente referências mais saudáveis do que as propostas pelas outras duas velhinhas!
Obviamente, não há fórmulas mágicas para viver mais e cada organismo reage de maneira diferente a estímulos diferentes. O que é certo, no entanto, é que, para viver bem, na vida devemos fazer o que realmente nos faz felizes.