Este cachorro foi abandonado junto com a sua poltrona preferida e ficou ali sentado esperando por seu dono

por Roberta Freitas

30 Junho 2019

Este cachorro foi abandonado junto com a sua poltrona preferida e ficou ali sentado esperando por seu dono
Advertisement

Abandonar um cachorro com quem se tenham passado momentos felizes não significa apenas realizar um gesto que coloque em risco a segurança do animal, mas também trair sua confiança totalmente. Os cães, como nenhum outro animal doméstico, conseguem ficar tão apegados àqueles que cuidam deles que deixá-los sozinhos é um verdadeiro ato de crueldade. Não estamos dizendo que todos conseguem dar a atenção necessária para um amigo de quatro patas, mas, se isso não for mais possível, é preciso encontrar uma solução que não condene o animal ao abandono e a muitos perigos potenciais. A história que estamos prestes a contar, nesse sentido, é exemplar.

via Metro UK

Big Shout Out to ACO Sharon Norton for rescuing this little guy. He is now in our custody and at the vet. We will update...

Pubblicato da Brookhaven Animal Rescue League su Martedì 25 giugno 2019

Estamos em Brookhaven, uma cidade no Mississippi, nos Estados Unidos. Aqui, em 24 de junho de 2019, ocorreu um dos muitos casos de abandono de animais. Neste caso, a cena testemunhada foi bastante desoladora. Segundo relatos recebidos pela polícia local, na verdade, um caminhão parou ao lado da estrada, para descarregar uma televisão, um colchão e uma poltrona, mas não só. O homem que dirigia o veículo também deixou um cachorrinho marrom sentado na cadeira, obviamente assustado, desnutrido e desorientado.

Ao chegar ao local, os policiais e a proteção dos animais, não conseguiam tirar o cão da poltrona que, para ele, era o único objeto "familiar" para se proteger e aguardar o retorno do dono.

Advertisement
Sharon Norton/Facebook

Sharon Norton/Facebook

Ninguém, no entanto, retornaria para levá-lo para casa. Então, Sharon Norton, da Brookhaven Animal Rescue League, não apenas decidiu cuidar do pequeno animal, mas reagir de maneira exemplar ao que havia acontecido.

Depois de tirar fotos do filhote de cachorro assustado na poltrona, ela postou esta mensagem no Facebook, que tornou-se viral:

"Para a pessoa que deixou esta poltrona: seu filhote estava esperando que voltasse, morrendo lentamente de fome porque ele estava com medo de se mexer para procurar comida. Que vergonha fazer isso". 

Palavras que são diretas e apropriadas à gravidade do gesto, que esperamos ter alcançado a pessoa em questão. As foto do cachorrinho receberam muitas ações, assim como comentários surpreendidos e desdenhados dos usuários que os viram.

Felizmente, o filhote marrom encontrou refúgio e todos os cuidados necessários na Brookhaven Animal Rescue League. Lá ele está voltando à saúde e em breve será confiado àqueles que finalmente serão capazes de lhe dar todo o amor e proteção que ele precisa.

Advertisement