Abate um pássaro belíssimo que está entrando em extinção e o exibe nas redes sociais como troféu: a resposta não se faz esperar
Quando o homem decide causar danos à natureza, não há predador ou animal feroz que se iguale: somos os piores. Às vezes, quando nos deparamos com episódios como o que estamos prestes a contar, realmente nos perguntamos quem é o verdadeiro "animal"...
Se então a violência e os abusos são dirigidos contra espécies animais em risco ou, em qualquer caso, protegidas, temos que condenar sem piedade aqueles que agem de forma agressiva e sem pensar nas consequências, talvez seguindo apenas a satisfação pessoal e para se divertir.
via Idnnews
Na Indonésia, um caçador capturou e matou um espécime raro de Calau, um pássaro com o característico bico colorido e curvo, semelhante ao chifre de um boi. Uma espécie protegida que encontra seu habitat ideal precisamente nessas áreas, junto com outras 14 similares.
Após este ato, o homem estava tão orgulhoso do gesto realizado que resolveu se gabar nas redes sociais, fazendo uma foto sorrindo com seu "troféu" na mão.
O caso se tornou famoso, tanto que, Bobiean Siro - este é o nome do caçador - corre o risco de 5 anos de prisão e uma multa de 9.000 dólares. Uma punição exemplar, que, no entanto, não irá trazer de volta o calau morto e não irá fazer com que o fenômeno da caça ilegal cesse.
A certeza de que gestos cruéis como esse são sancionados, entretanto, já é um pequeno conforto, em um mundo em que o homem tem a presunção de ser superior e o criador do destino de outros seres vivos.