Um terço das mulheres confessa que já saiu com alguém só para ter um jantar pago: é o que revela um estudo
Quem não gosta da ideia de se sentar à mesa, talvez em uma lugarzinho aconchegante e requintado, para desfrutar de uma refeição sem pensar em botar a mesa, cozinhar, limpar e colocar tudo em ordem?
É também por este motivo, afinal, que vamos comer no restaurante. Mas não seria ainda melhor se, no final do jantar, você não tivesse que pagar?
Certamente sim, e é exatamente sobre os jantares e almoços pagos por outras pessoas que uma pesquisa curiosa feita pela universidade californiana Azusa Pacific University e publicada na revista científica Sage Journals foi focada.
via Sage Journals
Talvez já tenha acontecido com você. O convite para um jantar romântico é uma das técnicas de conquitsa mais clássicas que existem. No entanto, estas refeições "sedutoras" nem sempre terminam bem para os homens que fazem o convite.
Os pesquisadores que conduziram o estudo em questão perguntaram a uma amostra de mais de mil mulheres heterossexuais se elas já haviam concordado em ir a um jantar romântico com o único propósito de ter uma refeição grátis.
Os resultados da pesquisa foram claros: cerca de um terço das mulheres entrevistadas declararam ter aceitado convites de homens pelos quais não estavam interessadas em estreitar relacionamentos.
Esta é uma pesquisa simpática e "de costume", que certamente não deve dar origem a generalizações ou clichês. Dentro dos limites do respeito pelos outros, todo mundo é o criador e mestre do que acredita que seja o melhor, e deve ser livre para poder decidir.
No entanto, este estudo revela que a ideia de comer juntos, ou pelo menos sem gastar, poderia, em alguns casos, empurrar a mentir sobre sentimentos e criar falsas esperanças.
Então, os homens que vão convidar uma mulher que estão cortejando para jantar estão avisados: pode não ser o jeito certo de descobrir se seus sentimentos são recíprocos...