Um passarinho doente recebe "sapatinhos ortopédicos" que salvam a sua vida
Quando falamos de animais, muitos de nós expressam amor e interesse por estas pequenas e grandes criaturas: cães, gatos, roedores, pássaros... mas o que acontece quando nos deparamos com um animal em dificuldade? Muitos não vão pensar duas vezes e irão resgatar e cuidar da vítima, mas muitos continuarão seu caminho, ignorando o que acabou de ver e deixando o animal cumprir seu destino. Felizmente, ainda existem pessoas que mantêm uma alma verdadeiramente humana e que não permanecem indiferentes a um pedido de ajuda. Este é o caso deste pequeno pássaro que não podia mais andar com suas próprias patas.
via cawildlife.org
Como é possível ficar indiferente a uma carinha dessas? O pequeno pássaro indefeso, protagonista desta história, não conseguia mais andar com suas próprias patinhas devido a um problema muito comum em espécimes mais jovens. O animal tinha as extremidades enroladas, então era muito difícil para ele andar ou pegar objetos, especialmente comida. Felizmente, a equipe do centro California Wildlife Center conseguiu encontrar uma maneira muito criativa de tratar o pequeno espécime de tordo: com a ajuda de um pedaço de papelão e algumas tiras de gesso médico, eles fizeram verdadeiros "sapatos ortopédicos" para o bichinho.
Com esse gesso improvisado, o pássaro voltou a andar e depois de algum tempo ele recuperou suas habilidades motoras normais. "Normalmente, eles devem usar os sapatos por duas ou três semanas até que a pata possa voltar ao normal", explicou Duane Tom, do California Wildlife Center.
No final, para alegria de todos, o pássaro voltou a voar, finalmente retomando sua vida livre e selvagem na natureza.