Esta menina com a síndrome de Down começou a sua carreira de modelo com somente 7 anos
Cheryl Wharton e seu marido estavam ansiosos para se tornarem pais, mas quando a mulher descobriu que sua filha nasceu com síndrome de Down, o mundo caiu sobre a cabeça deles. Pelo menos inicialmente. Em nossa sociedade, de fato, muitos preconceitos ainda persistem em relação à síndrome de Down e as pessoas que sofrem dessa condição devem enfrentar, a cada dia de sua vida, desafios incríveis para serem aceitos pelo resto do mundo. Quando Cheryl Wharton entendeu que sua filha nasceria com essa anomalia cromossômica, ela se desesperou com a ideia das enormes dificuldades que a criança teria que enfrentar. Mas o desespero de Cheryl durou muito pouco porque, uma vez chegada ao mundo, a pequena Grace acabou sendo uma verdadeira força da natureza: além de ser uma criança cheia de energia, aos 7 anos ela começou sua carreira de modelo!
Cheryl Wharton / Facebook
O casal imediatamente mudou sua maneira de ver as coisas quando a pequena Grace chegou para mudar as suas vidas para melhor: "ela pode até ter a síndrome de Down, mas ainda é nossa filha", então os dois pais esqueceram o "medo" da diversidade e desde o primeiro dia eles criaram Grace como uma criança corajosa e independente. Apesar do fato de que a sociedade ainda hoje continua a representar pessoas com síndrome de Down como pessoas a serem cuidadas, não muito independentes, que não podem e nunca serão capazes de contribuir ativamente na sociedade em que vivem, muitas pessoas hoje podem ver além desses preconceitos: Grace é uma das garotas mais populares da escola e tem muitos amigos que a amam!
A professora de Grace, Charlotte Williams, disse que teve muita sorte em ter uma criança como Grace na aula - "todo mundo quer ser seu amigo".
Uma criança cheia de energia que, por enquanto, felizmente nunca teve que enfrentar uma humanidade insensível ou outros tipos de problemas. "Ela faz as coisas no seu próprio ritmo", diz a mãe, "talvez seu único ponto fraco, no qual ela realmente tenha que trabalhar, seja a questão da fala. As pessoas com síndrome de Down têm um tônus muscular mais baixo, que também é encontrado no músculos da boca, felizmente Grace é capaz de falar, o que é fantástico, e mesmo que no final ela sempre consiga se fazer entender, às vezes pode ser difícil entender completamente as palavras. Talvez ela consiga melhorar com o tempo”.
Mas além de alguns problemas técnicos com as palavras, Grace está cheia de vitalidade, tanto que começou uma verdadeira carreira de modelo! Tudo teve início quando a mãe, Cheryl, notou um anúncio no Facebook procurando modelos com deficiências - ela sabia que Grace seria perfeita e por isso resolveu tentar fazer a inscrição. A garota foi imediatamente convidada para uma primeira sessão de fotos. A Zebedee Management é uma agência com uma missão muito específica: representar pessoas com deficiência no mundo do cinema, televisão e moda.
Grace está perfeitamente à vontade diante da lente da câmera e nunca mostra sinais de timidez. "Sabemos que, como ela, há 1 em um milhão", comentaram os pais, "ela é realmente uma menina maravilhosa e muito doce".
Com apenas 7 anos, Grace já colaborou com a BBC, CBeebies e agora até a Disney mostrou algum interesse na pequena. Além dos compromissos oficiais, a mãe também tem uma conta no Instagram que você pode seguir.
Todos os anos, centenas de crianças nascem com a mesma síndrome, e a história de Grace pode ser um exemplo importante para muitos pais e para a própria sociedade. "A sociedade está mudando para melhor e Grace está conseguindo mudar a mentalidade de muitas pessoas."
Uma mensagem importante que deve continuar a penetrar nos corações e mentes de tantas pessoas, para que uma sociedade verdadeiramente inclusiva possa ser realizada.