Os damascos não são apenas saborosos, mas têm estas 5 propriedades benéficas que muitas pessoas ignoram

por Roberta Freitas

17 Junho 2019

Os damascos não são apenas saborosos, mas têm estas 5 propriedades benéficas que muitas pessoas ignoram
Advertisement

O damasco, além de ser uma fruta de verão muito boa, também é rico em propriedades benéficas interessantes que nos convidam a incorporá-lo regularmente em nossa dieta. A temporada de damasco geralmente vai do final da primavera até o final do verão, permitindo que a gente desfrute dessa fruta por vários meses. Ela possui características específicas que a tornam um poderoso antioxidante, uma vez que é rica em vitaminas A e C, que protegem o organismo dos radicais livres e dos danos celulares e estimulam o sistema imunológico. No entanto, estes não são os únicos aspectos positivos ligados ao consumo do damasco - queremos mostrar para você outros 5.

via whfoods.com

pixabay

pixabay

Coração. Os damascos têm um efeito benéfico para o coração, pois reduzem o risco de doenças cardiovasculares, como a hipertensão: graças à vitamina C e ao licopeno, se caracteriza como uma fruta com propriedades antioxidantes; esses antioxidantes têm a tarefa de reduzir o colesterol ruim, reduzindo o risco de ataques cardíacos. É também uma fruta que tem um efeito calmante no sistema nervoso, reduzindo bastante o estresse.

Ossos. Eles são ricos em cálcio e, portanto, fundamentais na formação e desenvolvimento ósseo. Seu uso em nossa dieta também é útil na prevenção de problemas ósseos.

Advertisement
Pexels

Pexels

Anemia. Os damascos são uma rica fonte de ferro, ideal para combater a anemia. Para aqueles com problemas de ferro, eles são, portanto, uma fruta ideal. Além disso, eles também contêm pequenas quantidades de cobre que permitem que o corpo absorva o ferro. O consumo regular de damascos ajuda na produção de hemoglobina.

Constipação. É uma fruta que contém pectina e celulose, que têm propriedades laxativas leves e são úteis no tratamento da constipação. Os damascos também são muito ricos em fibras, o que é essencial para a saúde do cólon e do intestino.

Peso. Os damascos são ricos em fibras alimentares e pobres em calorias e, por isso, são particularmente indicados em uma dieta para quem quer perder peso.

Advertisement