A relação entre primos: um bem precioso ao qual nenhuma criança deveria renunciar

por Roberta Freitas

16 Junho 2019

A relação entre primos: um bem precioso ao qual nenhuma criança deveria renunciar
Advertisement

Jardins para explorar, mundos para conquistar, sorrisos e olhares de compreensão: apenas algumas das muitas aventuras compartilhadas com os primos.
Porque os primos estão entre os primeiros maiores amigos da vida de uma criança... primos são como irmãos, são um bem precioso!

Ainda me lembro dos passeios de bicicleta, das corridas sem fôlego, do balanço ou dos joelhos esfolados. Lembro-me especialmente da compreensão e cumplicidade.

E, até hoje, mesmo que a vida às vezes nos divida, meus primos são meus queridos amigos.
Aqueles com quem eu compartilhei a infância, aqueles com quem eu construí tantas lembranças doces.
E minha experiência certamente não é isolada.

via elitedaily.com

Unsplash

Unsplash

As crianças precisam de primos porque muitas vezes são os primeiros amigos que têm em suas vidas. Com os primos, você participa das primeiras festas de aniversário da infância, celebra o Natal juntos e compartilha a vida familiar.
Eles são, portanto, fundamentais na vida das crianças.

Os primos são realmente preciosos e especiais também porque são os primeiros companheiros a "imitar", se maiores, ou a "dirigir", se forem mais jovens. Eles são os irmãos que talvez você nunca teve e dos quais você nunca iria querer se separar.

Às vezes você mora longe e o momento da despedida nunca é fácil... mas como é bom se encontrar novamente, talvez um pouco crescidos, e sempre com o mesmo desejo de estar juntos.

Advertisement
Unsplash

Unsplash

Os primos também são importantes porque, sendo parte da mesma família, eles conhecem bem a sua dinâmica e, portanto, são capazes de compreendê-lo mais do que as outras pessoas.

Compartilhe conosco os melhores momentos e aqueles mais difíceis, lembrando que você nunca estará sozinho.

Podemos não nos ver por tanto tempo, podemos não nos ouvir com frequência, e ainda assim, quando nos encontramos, você pode encontrar os mesmos olhos e a mesma cumplicidade que tivemos quando crianças.

unsplash

As crianças realmente precisam de seus primos e se você tiver sorte de tê-los, não se esqueça de dizer-lhes o quanto eles são importantes para você e quantas boas lembranças eles trazem. 

Se, por outro lado, você é pai, lembre-se do quanto os primos podem ser importantes para seus filhos.

Dê-lhes tempo, tempo para viver juntos, para construir memórias, para construir um relacionamento único e especial que durará para sempre.

Advertisement