Durante um funeral, um cavalo decidiu dar adeus ao seu melhor amigo
A grande amizade entre humanos e animais não é vista apenas através das histórias com cães e gatos, mas também existem diferentes formas de amizade que podem ser criadas entre homens e outros amigos de quatro patas, como a que estamos prestes a contar e que envolve um homem... e seu cavalo branco.
A triste história aconteceu na Paraíba e o que o cavalo fez para o seu "melhor amigo" comoveu a cidade inteira.
O jovem Wagner Figuereido, de 34 anos, era conhecido na sua cidade; todos gostavam dele e passava a maior parte do seu tempo livre com Sereno, seu cavalo branco com quem fez uma amizade muito forte. Infelizmente, após um acidente de carro, Wagner perdeu a vida de repente, deixando sua comunidade na Paraíba estupefata e cheia de dor.
No dia do funeral de Wagner, seus entes queridos achavam que Sereno, seu cavalo branco e fonte de alegria inexaurível para ele, deveria estar presente. E assim foi.
No momento comovente da passagem do carro funerário, Sereno se aproximou do caixão coberto de flores como se sempre soubesse que ele daria a Wagner seu último adeus, começando a relinchar constantemente e esfregando a cabeça no caixão. A caminho do cemitério, Sereno seguiu a multidão e continuou a relinchar, como se estivesse chorando.
É difícil saber se até os cavalos sentem os mesmos sentimentos que nós, seres humanos, mas certamente sabemos, depois de ver essas imagens, que nesse momento Sereno certamente sentiu uma profunda sensação de perda e vazio na ausência de Wagner, seu melhor amigo. Nós temos certeza.