A menina estava sufocando no sono: o gato chama a atenção da mãe e salva a sua vida
A linguagem dos gatos é muito mais enigmática do que a dos cães, e é por isso que se torna ainda mais difícil para os donos interpretarem seus sinais. Gatos são animais reservados e talvez não muito expressivos, mas por essa razão devemos manter os olhos bem abertos quando eles realizam alguma ação ou movimento. Se ignorarmos as chamadas do nosso gato, não seríamos apenas donos distraídos, mas também poderíamos ser vítimas de consequências muito mais sérias. O que aconteceu com Janine DeMartini em seu apartamento em Nova York fará você pensar em como é importante observar o comportamento de nosso animal de estimação favorito.
Adotar um gato foi uma verdadeira benção para Janine, um evento que mudou a vida de sua família para melhor.
O gato, chamado Herbie, sempre foi muito calmo, mas uma noite ele começou a surtar e não permitiu que Janine dormisse em paz. O gato parecia muito agitado e continuou pulando na cama para chamar a atenção da dona. Inicialmente, Janine não deu muita bola, sentia-se muito cansada e não queria perder tempo com seu gato. Depois de um tempo, no entanto, ela percebeu que Herbie nunca se comportara tão inquietamente antes e esse pensamento a convenceu a sair da cama para seguir o animal.
Herbie continuava a se virar para verificar se a sua dona estava atrás dele... estava claramente sugerindo que ela a seguisse imediatamente!
O gato levou Janine para o quarto onde seu bebê dormia. O que ela viu quando entrou no quarto a horrorizou e fez com que ela agisse rapidamente. A criança evidentemente havia adormecido e corria o risco de ser sufocada por seu próprio cobertor.
Era isso o que Herbie estava tentando dizer a ela!
Em pouco tempo a mãe da criança conseguiu retirar o cobertor do rosto da filha que, felizmente, não sofreu nenhum dano. Se Janine não tivesse escutado os sinais de seu gato, dificilmente conseguiria salvar sua filha naquela noite. Herbie é mesmo um pequeno herói!