Uma senhora de 70 anos limpou em um ano mais de 52 praias dos resíduos de plástico
Queremos fazer algo realmente útil para o nosso planeta? Então vamos arregaçar as mangas, pegar balde e pá, e nos tornar protagonistas de um belo movimento espontâneo pronto para lutar contra a degradação em nossas cidades e em nossas praias. É o que uma vovó de 70 anos fez na Cornualha. Pat Smith decidiu tornar-se útil não só para a sua comunidade, mas para o mundo inteiro, ajudando a limpar uma praia por semana do plástico e chegando a limpar 52 praias um ano!
Temos apenas um planeta disponível e mesmo que às vezes nos sentimos pequenos e inúteis diante dos grandes problemas que o afligem, como a poluição, temos o dever de agir em primeira pessoa para torná-lo um lugar melhor para se viver. Um ano antes de iniciar seu importante desafio para salvar as praias da Cornualha, Pat Smith ficou profundamente impressionada com um documentário sobre a poluição causada pelo plástico, que a convenceu a dar uma mão para a natureza.
Toda a comunidade logo acolheu com entusiasmo a ideia da mulher e começou a apoiar essas iniciativas todas as semanas. Em expedições de limpeza, Pat sempre carregava seus netos com ela e era seguida por muitos voluntários ansiosos para limpar a próxima praia. Em um ano, Pat e os voluntários conseguiram limpar a beleza de 52 praias... um resultado muito bom!
Mas o espírito voluntário da velha senhora não termina aqui. Na verdade, Pat lançou outra importante iniciativa para melhorar o meio ambiente, The Final Straw, com a qual realiza uma campanha de conscientização sobre os danos causados pelos canudos de plástico. Canudos de plástico são praticamente inúteis, mas nossos mares estão infestados com esses pedaços de plástico. O pior é que eles ainda sobreviverão por várias gerações, continuando a poluir no futuro. Basta dizer que usar canudinhos de plástico descartáveis duas vezes por dia significa produzir pelo menos 60.000 canudos!
Tudo isso é inaceitável e Pat Smith mostrou como podemos realmente cuidar de nosso planeta, nossa única casa, insubstituível e frágil, que cabe a nós manter da melhor maneira.
E você, está pronto para se juntar a Pat no combate à poluição?