Quando chegamos aos 40 anos, estes são os momentos em que é certo dizer NÃO
Advertisement
Quando se chega ao fatídico limiar dos 40 anos para muitos, a vida é completamente transformada; é uma fase de grandes mudanças e evoluções, onde nosso corpo e nossa mente são fortemente afetados. Atingir este limiar importante, por vezes pode abalar as nossas vidas e se torna necessário dizer mais não do que sim, contrariamente ao que tendemos a fazer quando tínhamos 20 ou 30 anos.
Aqui estão quatro momentos em que todos nós devemos aprender a dizer NÃO depois dos 40 anos!
- Muitas vezes devemos dizer não às novas oportunidades: quando chegamos aos 40, muitas vezes temos oportunidades tardias no que diz respeito a empregos novos e mais atraentes, talvez até mais bem pagos. Mas as oportunidades na vida são infinitas, nem sempre é necessário dizer sim por medo de que elas nunca voltem. Neste período particular da nossa vida, às vezes o que temos pode ser o suficiente sem nos darmos conta disso.
- Podemos dizer NÃO ao excesso de redes sociais: no começo é divertido entrar no mundo das redes sociais, publicar nossas opiniões, nossas fotos, ser seguido por todos; mas chega o momento em que tudo isso em uma certa idade não é mais aceitável: a vida verdadeira, aquela real, está fora das telas de nossos computadores e smartphones.
Advertisement
- Podemos dizer NÃO a muitos exercícios físicos: com mais de 40 anos de idade, recomendamos muito exercício, porque nosso metabolismo não é mais o que costumava ser. O movimento físico é sempre recomendado em qualquer idade, mas com moderação sem muito alarmismo e pressão externa: deixamos nosso corpo encontrar seus espaços corretos e suas pausas.
- Costumamos dizer não a festas e convites: não é um crime dizer não aos convites para sair com os nossos amigos; às vezes, encontrar um espaço para nós mesmos é a melhor coisa para se reconectar com nossas necessidades em constante mudança.
Essas pequenas e simples dicas, não devem ser lidas como sintomas de uma transformação para o bem ou para o mal, dizer um NÃO a mais é simplesmente o sinal de que estamos crescendo!
Advertisement