Quando nasceu ela já pesava 8 kg: veja as imagens da menina que já entrou para o Guinness
A macrossomia fetal é uma condição que ocorre quando o recém-nascido pesa cerca de 4 kg. Geralmente, essa circunstância ocorre devido aos distúrbios metabólicos da mãe, quando ela está acima do peso ou sofre de diabetes. A hiperglicemia é de fato transmitida às células do feto que crescem além da medida, aumentando também as dimensões do feto. Em 25 de dezembro de 2018, um recém-nascido gigantesco já nasceu no livro de recordes, e aqui está o porquê!
Daily Medical Cases / Facebook
Se chama Jasleen, no nascimento pesava quase 8 kg e tinha 57,5 cm de comprimento, e o mais extraordinário é que veio ao mundo com um parto normal! Geralmente em casos confirmados de macrossomia fetal, os médicos preferem antecipar o parto realizando uma cesariana por causa das complicações que podem ocorrer.
Desta vez, porém, procederam de maneira tradicional, respeitando todas as precauções possíveis. Coordenando a equipe obstétrica do hospital de Leipzig estava o professor Holger Stepan, que reuniu toda a equipe de pediatras e cirurgiões para intervir em caso de necessidade.
Felizmente, a pequena (por assim dizer) nasceu sem problemas particulares, é saudável e a mãe também está bem. Jasleen terá que ser monitorada por algum tempo e certamente durante toda a primeira infância. De fato, entre as consequências mais comuns em bebês tão grandes está a possibilidade de desenvolverem obesidade ou até distúrbios metabólicos importantes.
Em qualquer caso, por enquanto, a família da criança desfruta da alegria de receber um recém-nascido, e da não menos importante notoriedade dada pelo fato de que Jasleen já faz parte do Guinness Book of Records: um ótimo começo!