6 mudanças inesperadas que acontecem no seu corpo quando você bebe camomila regularmente
Antigo remédio e planta medicinal homeopática, a camomila é conhecida e utilizada pelo homem desde a antiguidade, graças às suas propriedades curativas e benéficas. Quase todo mundo em casa tem pelo menos um pacote deste produto versátil e perfumado, usado especialmente como uma infusão relaxante e agradável para saborear especialmente durante o inverno. Aqui estão algumas vantagens, as precauções de uso e um método original de preparação.
Benefícios:
- Estimula as funções digestivas. Além do clássico uso calmante, a camomila é frequentemente usada em caso de distúrbios gastrointestinais.
- Alivia a dor menstrual. A camomila é um excelente aliado durante o ciclo menstrual, pois reduz a dor abdominal de forma natural e sem recorrer ao uso de analgésicos farmacológicos.
- Cura inflamações da pele. No caso de eczema ou irritação da pele, a aplicação de saquinhos de camomila pode proporcionar alívio e acelerar o processo de cicatrização.
- Acalma os nervos. A camomila sempre foi usada como uma bebida relaxante, para beber a qualquer hora do dia e principalmente à noite para melhorar o sono.
- É um regulador glicêmico. Tomar doses diárias de camomila pode ajudar a manter seu nível de açúcar no sangue sob controle.
- Segundo alguns médicos, pode ter efeitos anticancerígenos. De acordo com algumas pesquisas (obviamente tomadas com cautela), os extratos da planta de camomila também são eficazes para neutralizar a formação de células tumorais.
Veja abaixo a receita bem diferente que temos para você.
Ingredientes:
Suco de meio limão
Duas xícaras de água fervente
Um pedaço de gengibre
Duas colheres de sopa de pó de camomila ou três saquinhos
Uma colher de mel
Preparação:
Coloque a camomila e o gengibre em água fervente. Deixe descansar por alguns minutos e adicione o suco de limão com o mel como adoçante.