Uma mulher com leucemia está grávida de gêmeos: poucos dias antes do parto, ela encontra finalmente um doador
Esperar um bebê é uma experiência impossível de descrever com palavras. Sentir uma nova vida crescer dentro de você, falar com "ele" ou "ela" como se já estivesse no mundo, rezando todos os dias para que tudo esteja bem e, finalmente, ouvir aquele primeiro choro, o mais belo som que existe. Mas, às vezes, a vida nos coloca à dura prova, transformando a "doce espera" em uma luta contra o tempo, foi o que aconteceu com Susie Rebaca, a mãe que comoveu todo mundo.
https://people.com/human-inter...
Em dezembro de 2018, a mulher, já mãe de uma criança, deu à luz a gêmeos chamados Ryan e Rainey, depois de lutar vigorosamente contra uma forma rara de leucemia, mesmo durante a gravidez. O dia em que Susie descobriu que estava grávida era ao mesmo tempo a melhor e a pior notícia de sua vida. Ela se viu diante de um terrível dilema, interromper sua gravidez ou seguir em frente, arriscando sua própria vida. Ninguém deve ser colocado diante de tal escolha, mas isso aconteceu com Susie, que naturalmente decidiu ir até o fim.
A única possibilidade seria um transplante de medula óssea, mas a compatibilidade total era necessária, dada a forma específica de câncer que afetava Susie. Assim, uma campanha maciça de solidariedade foi lançada nas redes sociais e na TV, que contou com a participação de mais de 60 mil pessoas dispostas a passarem por testes. A mulher usou todos os seus recursos para evitar ser vencida pela doença, e apenas algumas semanas antes da data prevista para o nascimento, uma esperança foi finalmente acesa: um doador tinha sido encontrado.
Em 12 de janeiro de 2019, Susie foi submetida à intervenção que não só poderia salvar sua vida, mas também lhe dar o dom de ver seus filhos crescerem. Depois de ter recuperado suas forças, a mamãe foi convidada em vários programas de TV para agradecer a todos que a apoiaram e a ajudaram durante aqueles longos meses suspensos entre medo e a esperança.
Em um post no Facebook, ela escreveu: "Com os olhos cheios de lágrimas e um coração cheio de esperança, gostaria de agradecer ao Senhor e a todas as pessoas que oraram por mim e minha família". A batalha de Susie ainda não acabou, todos esperam que ela seja capaz de vencê-la, para vê-la feliz junto com todos os seus entes queridos, quando toda essa história será apenas uma lembrança ruim.