Irmão e irmã escrevem um obituário para a mãe que os abandonou quando crianças: "O mundo será melhor sem ela"

por Roberta Freitas

30 Maio 2019

Irmão e irmã escrevem um obituário para a mãe que os abandonou quando crianças: "O mundo será melhor sem ela"
Advertisement

"O mundo é um lugar melhor sem ela". À primeira vista, não parece ser a frase mais adequada para escrever em um obituário, mas foi esse o tratamento dado pelos filhos à morte de sua mãe Kathleen, de oitenta anos de idade.

Não é uma piada, mas pura realidade. Para entender as razões desse ódio, precisamos dar alguns passos para trás. Estamos em 1962, quando Kathleen, depois de se casar com Dennis cinco anos antes, ficou grávida do irmão de seu marido, Lyle, e decidiu se mudar para a Califórnia, abandonando os dois filhos tidos em seu primeiro casamento. Assim, após a morte da mulher, eles quiseram esclarecer no obituário da velha senhora os seus "sentimentos" em relação à mãe.

Awm.com

Awm.com

"Kathleen Dehmlow (Schunk) nasceu em 19 de março de 1938, filha de Joseph e Gertrude Schunk de Wabasso. Casou-se com Dennis Dehmlow em 1957 e teve dois filhos, Gina e Jay.

Em 1962 ela ficou grávida do irmão de seu marido, Lyle Dehmlow, e decidiu se mudar para a Califórnia. Ela abandonou seus filhos, Gina e Jay, que foram criados por seus avós.

Ela morreu em 31 de maio de 2018 em Springfield e agora vai enfrentar o julgamento. Gina e Jay não vão sentir falta dela, porque sabem que sem ela o mundo é certamente um lugar melhor."

Advertisement
Awm.com

Awm.com

Irmão e irmã, entrevistados depois, esclareceram as razões do gesto. Nos anos seguintes ao seu abandono, nunca receberam gestos de afeto ou reconhecimento da mãe. Uma vez, ela até apareceu em casa e passou o tempo mostrando aos pais as fotos de sua nova família e dos momentos felizes que passaram juntos, ignorando totalmente as duas crianças que estavam ao lado.

As reações para tal obituário não faltaram, até por parte de outros parentes de Kathleen. Eles tentaram esclarecer que estes foram eventos que ocorreram muitos anos antes e que todos na vida podem cometer erros, ressaltando que a mulher se arrependeu do tratamento que deu aos filhos.

 Justificativas que, no entanto, Gina e Jay não levaram em consideração: por causa das escolhas da mãe, eles permaneceram marcados por toda a vida, e nenhum arrependimento tardio poderia tê-los reembolsado por todos aqueles anos gastos em indiferença e sombra. Eles queriam dizer uma "última palavra", e nós realmente esperamos que este gesto simbólico possa ser de conforto para eles.

O que você acha, eles fizeram bem em fazer essa última vingança ou deveriam mostrar mais clemência?

Advertisement