Uma mulher com deficiência auditiva fica presa em uma montanha, mas um corajoso husky salva a sua vida
Você não acreditará no que aconteceu com essa jovem alpinista que sofre de surdez, uma história de verdadeira coragem e desenvoltura que tem como protagonista um inesperado anjo de quatro patas, pronto para colocá-las para trabalhar para salvar a vida de Amelia. A história aconteceu em junho de 2018, quando a alpinista norte-americana caminhava pela Crow Olt Trail, no Parque Estadual Chugach, no Alasca.
Depois de três dias de caminhada, Amelia Milling escorregou de repente e caiu no lado baixo da montanha nevada, inicialmente freando sua queda graças a um pedregulho a uma profundidade de 90 metros, mas depois continuou caindo até 120 metros. As feridas da jovem eram sérias demais para continuar a rota da montanha, mas ela viu uma figura branca de quatro patas ao longe, como se fosse um anjo enviado para salvá-la da queda... era um husky!
O nome do "cão da neve" era Nanook, e foi ele quem mais tarde transportou Amelia para um rio congelado, esperando que a ferida em sua perna melhorasse; no entanto, quando a situação estava piorando, a mulher enviou um sinal SOS com a detecção por satélite do telefone celular, e as tropas do estado do Alasca prontamente chegaram para finalmente salvá-la. Em todo o tempo de espera, Nanook sempre permaneceu ao lado de Amelia...
Quando voltou para casa sã e salva, Amelia descobriu que não era a primeira vez que Nanook salvava as pessoas que precisavam de ajuda no caminho acidentado da Crow Pass Trail no Alasca, tanto que o dono do corajoso husky abriu uma página oficial no Facebook onde as pessoas contavam suas histórias, aventuras e experiências passadas junto com Nanook, o anjo branco da Crow Pass Trail.
Isso significa que podemos chamá-lo realmente de herói de quatro patas!