Depois de viver por anos preso em uma gaiola, este gato não para de abraçar a sua nova "mamãe"

A expressão "gatos têm 7 vidas" não é apenas uma maneira de dizer que gatos podem escapar do perigo, cair ilesos de grandes alturas ou sobreviver a acidentes. Essas criaturas misteriosas e surpreendentes também são capazes de se recuperar milagrosamente das condições menos favoráveis. Muitas vezes vítimas de maus-tratos, eles conseguem superar os traumas que perturbariam qualquer um, preservando sua pureza e sua doçura inata.

A história de hoje parece incorporar a proverbial imortalidade dos gatos. O protagonista se chama Lovebug, que por pelo menos "3 de suas 7 vidas" viveu trancado em uma gaiola. Seu primeiro proprietário era uma mulher com transtornos mentais, que infelizmente não conseguia cuidar dele da maneira mais apropriada.

Como resultado, o pobre gato cresceu como um animal em um zoológico, muito diferente do que seria o normal para um gato como ele. De fato, os gatos precisam viver livres, adotar comportamentos naturais e satisfazer estímulos que, se reprimidos, podem afetar negativamente sua saúde mental e física.

Entre esses, por exemplo, há a necessidade de explorar ou se esconder quando se sentem ameaçados ou vulneráveis. Felizmente, Lovebug foi libertado pela associação Furry Nation Salvation e foi confiado aos cuidados de uma nova mãe adotiva chamada Patty. Na época, estimou-se que o gato poderia ter entre 3 e 5 anos de idade, e não se sabe por quanto tempo ele foi mantido "prisioneiro".

Tal experiência poderia ter transformado Lovebug em um animal assustado, desconfiado e agressivo, mas apesar de tudo o que ele deve ter passado, sua reação foi incrível. O doce gatinho parecia ter esperado apenas pela oportunidade de expressar amor e gratidão.

Onde anteriormente as feridas eram claramente visíveis, uma pelagem grossa cresceu, assim como as do seu pequeno coração se curaram. O testemunho da gratidão de Lovebug foi coletado com imagens e um vídeo postado na web.

No vídeo, que recebeu quase 180 mil compartilhamentos, é possível ver o lindo gato ronronando e mimando sua jovem dona, como se quisesse recuperar todo o tempo perdido.

Essa é a demonstração de quanto carinho um animal de estimação pode dar, especialmente aquele que teve uma segunda chance como um presente. A próxima vez que você pensar em adotar um animal, é melhor ir buscá-lo em um abrigo, porque certamente você nunca se arrependerá de ter feito isso.