Os cães vêm das estrelas: a história que vai fazer você amar ainda mais o seu amigo de 4 patas
A história de hoje é um verdadeiro conto de fadas, uma história que na sua narração fala de algo absolutamente real. O "conto de fadas" não tem tanto a ver com fadas e princesas, mas com aquilo em que realmente acreditamos. O seu significado autêntico nem sempre pode ser entendido mas, neste caso, aqueles que têm ou tiveram a sorte de viver com um amigo de quatro patas sentem que esta história é dedicada a eles. Cães vêm das estrelas e vamos explicar o porquê.
Certa vez, uma criança perguntou ao pai de onde vinham os cães, e o homem, pego de surpresa por causa de uma questão tão peculiar, não sabia o que responder na hora, mas parou tentando pensar na resposta certa. Seu filho queria que sua curiosidade fosse satisfeita imediatamente, mas ele decidiu esperar de qualquer maneira com paciência. Depois de algum tempo, após cuidadosa consideração, o homem chamou a criança, que se apresentou excitado e ansioso para finalmente conhecer a verdade.
O pai então disse a ele que os cães vieram dos lobos, mas a criança não gostou dessa versão. Ele disse que isso era impossível porque um lobo não pode ser domesticado ou mantido em casa, quando uma pessoa se aproxima dele, ele tenta morder e nem se deixa acariciar. Tendo dito isso, ele começou a gritar, acusando seu pai de ser um mentiroso e indo para o seu quarto, batendo a porta.
O homem ficou muito surpreso com a reação da criança, mas suas palavras faziam sentido, então ele pensou em outra resposta que, desta vez, teria sido convincente. Olhando pela janela, ele finalmente encontrou inspiração. Bateu devagarinho na porta de seu filho, pediu para entrar, e depois gentilmente contou a história da estrela Sirius.
Ele explicou à criança que aquela estrela também era chamada de "Estrela do Cão", sendo a maior e mais brilhante na constelação do Cão Maior. Ele disse que as estrelas guiam o caminho das pessoas, acompanham quando está escuro, as alegram quando estão tristes, até sorriem, mesmo que não consigamos ver. Foi a partir daí que todos os cães chegaram, até mesmo Toby, o filhote de cachorro da casa. A criança sorriu fascinada, depois continuou a história, contando ao pai algo que nunca esqueceria.
A criança explicou que ele entendia que seu primeiro cachorro, Hunter, não estava mais lá porque precisava ir para casa. Deus dá os cachorros apenas emprestados, porque se todos os mantivessem para sempre, não haveria ninguém para iluminar o céu à noite. O homem abraçou seu filho e pensou que era assim.
Cães são como estrelas, iluminam-se em momentos sombrios, sorriem para nós mesmo que não o percebamos e, mesmo quando voltam para casa, continuam nos vigiando de lá sem jamais deixarem de nos amar.