Uma mãe publica a "avaliação" da sua filha com síndrome de Down e as suas palavras comovem o mundo
É uma história que moveu e motivou muitas pessoas no mundo a dos novos pais Jessica e Josh, e de sua pequena Gwendolyn.
A criança, que foi diagnosticada com síndrome de Down, nasceu após as dificuldades do casal em conceber uma criança e o fracasso de um ciclo de fertilização in vitro.
A notícia da deficiência que teria afetado o bebê veio depois de apenas onze semanas de gravidez e foi, como concebível, devastadora. No entanto, o forte desconforto experimentado pelo jovem casal logo deu lugar a uma coragem e confiança completamente inesperadas.
Jessica e Josh começaram a se preparar para o nascimento, consultando fundações e organizações formadas por pais com filhos com síndrome de Down. O contato com aqueles que vivem experiências semelhantes diariamente é fundamental para começar a educar-se sobre a doença.
Uma situação que inicialmente foi temida e considerada quase assustadora foi normalizada e plenamente compreendida pelos dois futuros pais. Tanto a ponto de considerar a deficiência da filha como uma verdadeira fortuna, uma peculiaridade especial que eles receberam como presente.
Assim, Gwendolyn veio ao mundo, e a alegria que despertou em seus pais foi tão grande que sua mãe decidiu fazer com que todos conhecessem seu amor pela menininha, com palavras afetuosas e irônicas ao mesmo tempo.
Dois meses depois de sua filha nascer, uma surpreendente "avaliação" de sua filha com síndrome de Down apareceu na página de Jessica no Facebook.
Sim, escrevemos "avaliação". Como se fosse um prato, um restaurante ou um hotel, Gwendolyn foi "avaliada" por sua mãe em todo seu esplendor, no seu ser "diferente", mas "especial", positivamente fora do comum.
Aqui estão algumas passagens escritas por Jessica.
"Eu havia encomendado uma quantidade regular de cromossomos, os que todos recebiam e que eu também queria. Eles me ligaram pouco depois para me dizer que haviam adicionado cromossomos extras de graça!"
"Todas as outras ordens que eu tinha visto eram perfeitas, mas elas não têm cromossomos extras. Agora eu tenho meu pedido especial por dois meses e estou escrevendo este comentário para avisar que a atualização para cromossomos extras é incrível! Se oferecerem esta versão para você, aceite! Posto algumas fotos do produto acabado e você pode ver que o cromossoma extra vale a pena, é muito bom, extra-especial e extraordinário. Muita alegria a mais!"
E como você não dar razão para ela olhando para as fotos de seu bebê? Os dois pais receberam grande apoio e estão tendo sucesso no dia a dia para lidar positivamente com a síndrome da qual sua primeira filha foi afetada.
A positividade e aceitação que essas palavras transmitem são esmagadoras. A esperança é que sirvam de encorajamento para qualquer pessoa na difícil situação em que Jessica e Josh viveram, para que possam amar incondicionalmente seus filhos "extraordinários".