A felicidade de uma mulher tende a aumentar no período sucessivo ao divórcio, segundo uma pesquisa
[CORREÇÃO] Em uma versão anterior do artigo, afirmamos que: "o divórcio deixa as mulheres 10 anos mais jovens". No entanto, esse dado estava incorreto, uma vez que, na realidade, a pesquisa se refere em geral ao grau de felicidade das mulheres após o divórcio, como você pode ler abaixo.
O divórcio é um evento traumático e complicado de administrar, especialmente quando põe fim a um relacionamento que dura há muitos anos. Depois de "absorver o golpe", no entanto, esse evento pode até ser bom para o corpo e a mente, especialmente para as mulheres. Pesquisas científicas dizem que elas, mais do que os homens, veem seu nível de felicidade e satisfação aumentar após o divórcio. Segundo os pesquisadores, isso pode ser devido à maneira diferente de lidar com as divergências: as mulheres parecem sofrer mais que os homens o peso emocional de um casamento infeliz, de modo que o divórcio se torna automaticamente algo libertador.
Aqui estão alguns aspectos da vida de uma mulher que ela pode recuperar quando sai de um casamento infeliz.
via huffpost.com
- Se libertam do peso do passado. Viver o presente é a melhor maneira de construir o futuro. Uma mulher divorciada finalmente consegue deixar para trás o que a atrasa para experimentar cada passo como uma conquista.
- Recupera seu espaço pessoal. Um casamento saudável é um vínculo que torna as duas metades de um casal mais fortes, e um tóxico prejudica ambos. O fim de tal relacionamento permite que a mulher se concentre em sua vida e felicidade.
- Reencontram serenidade. As brigas em um casamento infeliz são uma fonte de ansiedade e tensão constante. Separar é a única maneira de recuperar a paz interior.
- Começam a cuidar de si mesmos novamente. Quando as preocupações acabam, o estresse pode agora ser usado para pensar na saúde e no bem-estar, desde retomar hábitos mais corretos até olhar mais de perto a própria aparência.
São pequenas e grandes mudanças que pouco a pouco nos fazem reconquistar a confiança na vida e entender que temos controle sobre nossa existência novamente. Tudo se transforma em uma experiência de crescimento gerando um círculo virtuoso e um fluxo de energia positiva que reativa o desejo de inaugurar um novo começo.
Mesmo hoje, o divórcio é visto como um fracasso, como uma espécie de violação daqueles valores morais e sociais considerados sagrados e eternos. O fim de um longo relacionamento sempre tem um sabor amargo. Não há necessidade de negar o que foi bom e isso levou ao desejo de assumir um compromisso duradouro.
Devemos também aceitar as mudanças e, às vezes, o final é parte do caminho. A atitude construtiva nos permite não cancelar uma parte importante de nossa história, mas armazená-la com serenidade para seguir em frente. O objetivo da felicidade está sempre presente, simplesmente mudou o caminho para chegar lá.