Os agentes salvam um menino depois de meses de maus-tratos: no dia seguinte um dos policiais decide adotá-lo

por Roberta Freitas

08 Maio 2019

Os agentes salvam um menino depois de meses de maus-tratos: no dia seguinte um dos policiais decide adotá-lo
Advertisement

Ser criança, nas realidades nas quais a maioria das pessoas estão acostumadas, não é apenas uma fase de crescimento, mas uma dimensão protegida e um direito. Em muitas partes do mundo e em circunstâncias diferentes, as situações são, infelizmente, muito diferentes, de modo que a faculdade de viver normalmente a infância é negada. Felizmente, de vez em quando, alguém tem a coragem de agir da maneira certa, colocando as coisas de volta em seu lugar.

Foi o que aconteceu com Poteau, um município no condado de Le Flore, no estado de Oklahoma, nos Estados Unidos. O incidente começou quando o policial local Jody Thompson respondeu a um relatório sobre um possível caso de abuso infantil.

Quando ele chegou, o oficial da lei se viu diante de uma cena que ele nunca havia testemunhado em sua carreira de 16 anos e antes disso como investigador no escritório do promotor: era uma criança de cerca de 8 anos visualmente desnutrido e com o corpo marcado por espancamentos óbvios, mantido em uma condição lamentável.

Advertisement

Depois de dar espaço aos especialistas para fazer exames de rotina, Jody acompanhou pessoalmente o menino chamado John ao pronto-socorro e permaneceu junto ao menino o tempo todo, mesmo durante a internação na unidade de terapia intensiva. Algo dentro dizia-lhe que a única maneira de ter certeza de que ele estava seguro era ficar junto com ele.

No dia seguinte, Thompson apresentou um pedido para se tornar legalmente o pai adotivo da criança, para grande surpresa de sua família. Na época, na verdade, o agente tinha dois filhos, de 15 e 8 anos, e sua esposa estava grávida de um terceiro, mas, mesmo antes de dar explicações, todos sabiam que Jody o fizera por uma razão válida.

Como se isso não bastasse cerca de 7 meses depois, o Departamento de Serviços Humanos ligou para informar que a mãe biológica de John havia dado à luz outra criança enquanto ela estava na prisão. Os Thompsons não hesitaram por um momento e o receberam em sua casa. Jody nunca teria imaginado que sua vida teria sido assim, mas agora ela agradece a Deus todos os dias.

Ele recebeu o presente de uma grande e maravilhosa família, bem como a oportunidade de realizar um verdadeiro ato de amor por alguém. No departamento de Thompson, ele é considerado um verdadeiro herói por sua grande coragem e compaixão, um exemplo que toda pessoa deve seguir quando tiver a oportunidade de fazer a diferença!

Advertisement