Muitas mulheres estão escolhendo se maquiar antes do parto, mas nem todos aprovam esta tendência
O parto é um momento doloroso e intenso de emoção, exaustivo... e a partir de hoje também glamouroso! Na verdade, é uma tendência chegar à sala de parto não apenas psicologicamente, mas também esteticamente pronta. Parece absurdo dar demasiada importância à aparência física durante um evento único como o parto, mas uma pesquisa realizada por uma marca de cosméticos revela que há tantas mulheres que passam pelos mais variados tratamentos estéticos para aparecer em perfeita forma no dia do parto.
A paixão pela maquiagem não termina nem durante o trabalho.
Muitas mulheres que estão para dar à luz escolhem de cuidar do próprio aspecto físico nos mínimos detalhes.
Uma famosa marca inglesa de cosméticos fez uma pesquisa sobre quais os tratamentos as mulheres fazem antes do parto.
A pesquisa mostrou que:
64% das mulheres entre 18 e 31 anos passam por tratamentos de beleza pouco antes do parto
65% realizam uma depilação
54% uma manicure
43% fazem pedicure
37% uma sessão de bronzeamento
32% escolhem um tratamento no cabeleireiro
As mesmas mulheres que participaram da pesquisa também revelaram por que escolheram passar por tratamentos de beleza.
31% das mulheres disseram que queriam ficar bem em fotos
26% para causar uma boa impressão na frente dos visitantes
22% para evitar parecer doente ou cansada
Em suma, cada vez mais hospitais acolhem as mulheres que, além das malas da mãe e do bebê, chegam à sala de parto acompanhadas da bolsa de maquiagem.
Para algumas mulheres em trabalho de parto, no entanto, não há nenhum interesse estético: o fato de se doar a uma ação que lhes causa prazer seria uma maneira de se distrair da dor do parto e encarar o parto com mais serenidade.
A desencadear esta tendência seria mais uma vez as redes sociais: muitos influencers e blogueiros decidiram compartilhar o momento do nascimento com seus usuários e, consequentemente, a necessidade de aparecer maquiada.
Para muitas pessoas, esse é um exagero maluco: o momento do parto é um episódio irrepetível na vida de uma mulher e concentrar-se em como parecer aos olhos dos outros é uma verdadeira vergonha. Não são poucas as pessoas que sugerem a falta de seriedade da nova mãe em relação ao seu filho recém-nascido.
Uma maquiagem abundante no rosto, para muitas pessoas, não é recomendada durante a gravidez, ou até menos durante o parto: a lista de produtos que podem alterar o curso normal da gravidez em medidas mais ou menos importantes é muito longa.
Uma moda realmente muito questionável, mas desenfreada: você pode de alguma forma julgar a "habilidade" de uma mãe prestando atenção em sua aparência física durante o parto?