Encontra dois cachorros abandonados mas nenhum ônibus deixa ele subir: então ele caminha 1400 km a pé para levar eles até em casa

Uma viagem é uma descoberta, da qual conhecemos a partida, mas não sabemos o que nos aguardará em nosso retorno: na verdade, enquanto viajamos, tudo pode acontecer, e acabamos voltando para casa pelo menos um pouco diferentes e, na melhor das hipóteses, com mais alguns amigos - um dos mais preciosos tesouros de viajar.
Foi o que aconteceu com um menino chileno, Lucas Giménez, que - mochileiro - saiu com sua namorada e voltou com dois novos amigos leais: os cães Pilsen e Serena.

Lucas e Sol tinham saído determinados a explorar as montanhas e a Argentina, ansiosos para descobrir novos horizontes e, encontrar novos amigos: dois cães abandonados, que decidiram levar com eles, batizando-os Pilsen e Serena.
Após este feliz encontro, no entanto, uma série de eventos infelizes conseguiu dificultar a viagem: em primeiro lugar - como a irmã de Lucas, Agustina, relatou nas redes sociais, o jovem casal foi assaltado em Abra Pampa, na província argentina de Jujuy.

Quando eles conseguiram se comunicar com as famílias, o pai de Sol saiu de ônibus para Jujuy para trazê-los de volta. No entanto, os meninos não previram que a viagem com seus novos companheiros teria sido mais complicada: na verdade, nenhuma empresa de ônibus concordou em transportar animais.
Mas para os dois jovens era impensável abandonar os dois amigos que viagem: Lucas disse a Sol para voltar para casa de ônibus com o pai, enquanto ele faria a viagem de volta a pé a Mendoza com Pilsen e Serena - uma viagem de mais de 1.400 km.

Como Agustina escreveu: "Meu irmão sempre foi assim. Vivemos em uma fazenda e temos muitos cães. Lucas gosta deles e não pode deixá-los".
Algumas pessoas se ofereceram para dar uma carona ao longo da estrada; entre eles Ninos, uma mulher que os trouxe a alguns quilômetros de Tucumán, e que disse "Lucas nos disse que ele e os cachorros estavam cansados. Então nós os pegamos de carro, e lhes demos água, biscoitos e dinheiro", acrescentando que os cães eram muito doces e calmos, e que permaneciam agachados no assento durante a viagem, sem latir ou ficar agitados.

Graças à ajuda de outras pessoas boas, Lucas, Pilsen e Serena finalmente voltaram para casa, onde reencontraram Sol, que esperava por eles ansiosos e feliz.
Uma história com um final feliz, de onde tirar inspiração - porque quando saímos de férias, não apenas os cães não devem ser abandonados, mas podemos também acolher novos, se necessário.