Quem se incomoda com a felicidade dos outros é uma pessoa muito insatisfeita

por Roberta Freitas

05 Maio 2019

Quem se incomoda com a felicidade dos outros é uma pessoa muito insatisfeita
Advertisement

Às vezes dizem que a felicidade é contagiosa, mas há exceções. As pessoas que muitas vezes são infelizes, na verdade, podem não ser tão facilmente infectadas pela nossa alegria que, ao invés disso, poderia ter o efeito oposto sobre elas.

Quem não recebeu olhares estranhos ou comentários sarcásticos, talvez porque estivesse expressando um pouco de felicidade sem razões particulares? A energia positiva pode, de fato, ser um veículo de negatividade. Parece um paradoxo, mas não é assim: as pessoas infelizes ficam zangadas com as felizes.

É por isso que uma dinâmica semelhante pode ser ativada.

Pixabay

Pixabay

A felicidade é, em outras palavras, uma memória distante para aqueles que não a vivem essa emoção há muito tempo. E estar em contato com aqueles que estão felizes e em harmonia com a vida pode ser realmente difícil.

Por essa razão, uma pessoa tende a minimizar o sucesso da outra se ela estiver infeliz, não reagindo com entusiasmo e não participando da sua alegria. 

Inveja da felicidade dos outros, perene sentimento de desânimo e condenação ao sofrimento e raiva. As razões para a irritação dos outros com a nossa alegria podem ser essas e muitas outras.

Tenha cuidado para não ficar infectado, no entanto. Comentários, olhares, meias verdades, sorrisos forçados: a energia negativa pode se manifestar de diferentes maneiras e pode se espalhar rapidamente, tirando a possibilidade de desfrutar de um momento feliz e merecido.

Advertisement