5 modos para entender se alguém está com más intenções mesmo que seja uma pessoa aparentemente gentil

por Roberta Freitas

08 Maio 2019

5 modos para entender se alguém está com más intenções mesmo que seja uma pessoa aparentemente gentil
Advertisement

Desde que o mundo é mundo as coisas nunca são "brancas ou pretas", especialmente quando se trata de seres humanos, com personalidades complexas e em mudança. Apesar de considerar todos os tons de cinza, um indivíduo, no entanto, é substancialmente bom ou ruim. No entanto, há sujeitos obscuros e insidiosos com uma "dupla face", manipuladores inteligentes que fingem ser sinceros e transparentes quando têm apenas más intenções. Aqui estão 5 sinais para reconhecê-los.

pixabay

pixabay

  • Sensação de desconforto. Se a parte racional pode ser enganada, o instinto dificilmente está errado. Depois de interagir com alguém, acontece a experiência de frustração, raiva, ansiedade ou confusão. O corpo conseguiu perceber em um nível inconsciente que algo está errado e o comunica através de um estado de mal-estar. Há duas explicações, ou o indivíduo em questão tem uma personalidade "dissonante" comparada à sua, ou você é vítima de uma tentativa de manipulação.
  • Insistência sutil. Um manipulador tem prazer e sente-se satisfeito apenas quando ele consegue influenciar o comportamento de alguém. Um sistema comum é repetir um pedido velado várias vezes, mas continuamente. Descobrir o jogo deles e não cair na armadilha é a melhor maneira de deixá-los desconfortáveis.
  • Linguagem corporal falsa. Grande parte da comunicação entre os indivíduos é paraverbal ou não verbal. Uma pessoa sincera se mostra espontaneamente, por exemplo, com um olhar cuidadoso e participativo. Essas atitudes, no entanto, também podem ser simuladas, de modo que um olhar excessivamente longo pode ser um sinal de más intenções.
  • Qualquer fala é sempre unidirecional. Falsos indivíduos não têm interesse na vida dos outros, então eles tendem a dominar as conversas, tentando constantemente ser o tópico principal. Mesmo uma atenção estranha e súbita para os outros indica apenas uma mudança de estratégia, não uma percepção real.
  • Persuasão prejudicial. Todos os dias, do trabalho aos relacionamentos, de boa fé, todos tentam adotar uma atitude "convincente" para afirmar sua personalidade. O caso é diferente quando tentamos "condicionar" escolhas e decisões mesmo contra os interesses daqueles que as adotam.
Advertisement
Wikimedia

Wikimedia

No entanto, um verdadeiro manipulador é um artista de camuflagem, um camaleão da personalidade, por isso pode não ser tão simples e fácil desmascará-lo. Deve-se ter em mente que atitudes semelhantes podem se manifestar em qualquer assunto pertencente ao seu próprio círculo social. O narcisista tóxico costuma ser um amigo, membro da família ou mesmo parceiro.

Seu papel, de fato, lhes concede uma posição privilegiada para agir, assumindo a confiança daqueles que os rodeiam. Embora seja difícil reconhecer o mal, é fácil entender o que é bom. Então, se alguém só é capaz de despertar vibrações terríveis, provavelmente ele não é a pessoa certa para se manter ao lado. E você deve deixá-la o mais longe possível da sua vida.

Advertisement