Você olha para o lado e não vê mais o seu filho: a história desta família nos ensina o que fazer nesses casos

por Roberta Freitas

30 Abril 2019

Você olha para o lado e não vê mais o seu filho: a história desta família nos ensina o que fazer nesses casos
Advertisement

Os jornais infelizmente estão cheios de episódios de crianças perdidas em lugares públicos ou lotados, às vezes com dramáticos epílogos. Para um pai, o simples pensamento de se virar e não encontrar seu filho ao lado dele é equivalente a um verdadeiro pesadelo. Uma história parecida aconteceu com o pequeno Jake, uma experiência aterrorizante que pode servir como advertência e pode ensinar como agir se tal circunstância ocorrer.

via independent.co.uk

pixnio

pixnio

Quando tudo aconteceu, Jake tinha apenas 4 anos e estava de férias com sua família em Bournemonth, um resort à beira-mar na costa sul da Inglaterra. Naquele dia ele estava andando com sua mãe Lucinda, os dois caminhavam de mãos dadas no meio da multidão durante um evento na praia.

Lucinda parou em uma loja para dar uma olhada, só deixou a mão de Jake por alguns instantes, mas quando ela se virou para pegá-la de volta, seu bebê tinha sumido. Depois de um primeiro momento de medo, ela tentou manter a calma e começou a chamar o nome do filho em voz alta, contando com o fato de que ele nunca teria ficado muito sem ela.

Advertisement
pxhere

pxhere

Ela chamou a atenção de um cadete do exército que supervisionava o evento, explicou-lhe a situação e ele e outro parceiro imediatamente se juntaram à mulher nas buscas. Eles andaram por toda a feira gritando "Estamos procurando por uma criança pequena. Ele tem quatro anos, é loiro e está vestindo uma camisa vermelha. Alguém viu?"

A velocidade de ação e a capacidade de comunicar indicações simples e essenciais mostraram-se fundamentais. Jake foi encontrado cerca de 15 minutos depois em outro ponto da praia. A criança não havia saído sozinha, mas contara ter sido levada para lá por um homem que prometera mostrar-lhe um avião real.

pxhere

pxhere

Aparentemente os gritos e a descrição da criança haviam atraído a atenção de muitas pessoas, obrigando esse indivíduo a se afastar deixando-o. Apesar do grande medo, felizmente tudo acabou bem, mas devemos sempre estar em guarda, porque os bandidos estão constantemente à espreita.

Ninguém espera passar um quarto de hora ruim como o que Jake e sua mãe experimentaram, mas se isso acontecer, lembre-se de que a calma é crucial. Devemos atrair imediatamente a atenção das pessoas, dar indicações facilmente compreensíveis e reconhecíveis, para que todos os olhos se tornem seus.

Advertisement