Depois de meses de cuidados médicos este gato conseguiu reabrir os olhos: um é azul e o outro cor de ouro
Muitos dizem que amam animais, mas só alguns os amam de verdade. Isso acontece quando as pessoas não estabelecem uma ligação especial que geralmente é criada entre os seres humanos e os amigos de quatro patas. Acontece frequentemente que vemos cães ou gatos em más condições devido a doenças ou desnutrição, mas por causa de sua aparência, o primeiro instinto de muitos não é certamente o de acariciá-los e de levá-los para casa.
Felizmente, este não foi o caso de Cotton, um gato de rua encontrado no sul da Flórida por Carmen Weinberg, fundadora do Animal Friends Project Inc.
Quando ele foi levado para o abrigo, o felino estava praticamente morrendo, com os olhos completamente fechados devido a irritação e ácaros. Ele era muito magro e desnutrido porque, devido à sua cegueira, era muito difícil para ele conseguir comida.
Carmen cuidou dele durante meses, alimentando-o, medicando-o e aplicando todos os tipos de cremes e antibióticos para curar os problemas oculares.
Dia após dia, Cotton começou a se sentir melhor, a retomar uma aparência mais saudável e a se comportar com mais calma, ganhando confiança e sabendo que havia alguém que cuidava e se preocupava com ele.
Inicialmente pensava-se que mesmo que ele pudesse abrir os olhos novamente o gato teria ficado cego devido ao dano que tinha sofrido. Uma vez curado, a surpresa foi impressionante, o olhar de Cotton era simplesmente lindo.
Na verdade, o novo amigo de Carmen tinha uma rara e bonita descoloração com um olho azul e a outra avelã que agora se destacava em um gato feliz e saudável, muito diferente da pilha de ossos em que fora reduzido.
Graças à sua nova aparência, Cotton já tinha uma miríade de possíveis famílias adotivas, mas entre ele e Carmen foi criada uma conexão especial, além do fato de que ela queria poupá-lo do trauma de outra mudança.
Na área onde o Animal Friends Project Inc atua, o fenômeno dos felinos de rua tem proporções alarmantes com um sério problema de superpopulação.
Infelizmente, esses animais são em grande parte ignorados e deixados à própria sorte, quando seria suficiente apenas sinalizar sua presença para dar aos órgãos responsáveis a oportunidade de cuidar deles.
Carmen ativou os serviços Trap-Neuter-Vaccinate-Return (TNVR) para centenas de gatos na área, mas ainda há muito a fazer, com doações ou a adoção dessas criaturas em busca de uma família.