Os voluntários encontram 4 cães presos no alcatrão, mas entendem que eles ainda podem ser salvos

Muitas vezes o epíteto "animal" é usado para descrever indivíduos de ferocidade e malícia particulares. O mesmo acontece na direção oposta da palavra "humanidade". Este substantivo não só identifica a espécie, mas contém o conjunto das qualidades mais nobres e positivas daqueles que teoricamente deveriam possuir dons como inteligência e consciência. Na realidade, no entanto, nenhum animal jamais seria capaz de atos de crueldade gratuita como é o caso dos seres humanos.
OBS.: no artigo não há imagens sangrentas, mas as pessoas mais sensíveis poderiam achá-las um pouco fortes.
via Daily Mail

Um episódio em particular circulou pela web devido à sua crueldade. A Sky Foundation for Animal Rights conseguiu salvar 4 filhotes que foram polvilhados com alcatrão e deixados embaixo do sol escaldante.
Os cães foram encontrados em estado crítico, mas felizmente graças à competência e ao cuidado amoroso da equipe veterinária, eles sobreviveram. Agora eles estão bem e foram adotados por boas pessoas que lhes deram uma casa e uma nova família.

O fato aconteceu na Romênia é o triste testemunho do que foi dito no começo. Nesse país, infelizmente, os fenômenos de maus-tratos de cães e gatos são ainda muito frequentes, podendo até dizer-se que está tendo um aumento preocupante. As autoridades locais fazem pouco e não mostram nenhum interesse particular em conter esse flagelo, confiando principalmente na "muleta" do voluntariado ou instituições de caridade que operam precisamente neste campo.
A polícia romena não leva a sério tais atos de maldade contra criaturas inocentes e indefesas. A quantidade de cachorros de rua é enorme e não pode ser gerenciada com os recursos disponíveis. Além disso, devido à taxa de criminalidade comum, os agentes não podem usar o pouco tempo disponível para investigar casos semelhantes.

A questão, no entanto, é alarmante pois alguns abrigos como os de Bacau e Bucareste, os cães são mantidos apenas por duas semanas antes de serem suprimidos. A esperança é que soluções políticas sejam encontradas para acabar com essa barbárie horrível e que o ser humano possa mudar. Nossos indefesos amigos de quatro patas não merecem essa violência sem sentido.