A mãe os abandona pouco depois do parto: o papai resolve criar sozinho a sua linda filhinha
Tornar-se pai pode ser uma experiência maravilhosa e difícil, um caminho cheio de satisfação, mas também com muitos obstáculos. Mas nem todo mundo está pronto quando chega a hora, para alguns o fardo da responsabilidade é tão grande que desencadeia um verdadeiro pânico e não deixa outra escolha senão fugir na direção oposta. Tudo recai sobre os ombros de um só dos pais, e é ainda mais difícil quando é a mãe a fugir do seu papel.
Uma história semelhante foi vivida por Richard Johnson quando sua filha, uma linda menininha chamada Persefone, nasceu em janeiro de 2015. Depois de apenas um mês, a mãe abandonou o bebê e fugiu para a Califórnia, mudando rapidamente de idéia e pedindo a Richard para ir buscá-la, caso contrário, ela a teria dado para adoção.
Facebook / Persephone & Richard Johnson
O homem correu imediatamente para pegar sua filha de volta. Agora ele estava sozinho com uma criança pequena, com apenas 21 anos de idade e um bebê para cuidar. Richard confuso e desesperado se deparou com um grupo de apoio para pais solteiros no Facebook chamado "Life of Dad".
Facebook / Persephone & Richard Johnson
Graças a essa comunidade, ele encontrou novamente a esperança, recebendo consolo e apoio de muitos outros pais que, como ele, estavam na mesma situação. O calor de todas as pessoas ao seu lado levou-o a publicar uma carta comovente que logo se tornou viral:
Facebook / Persephone & Richard Johnson
"Meu nome é Richard Johnson e eu sou um pai solteiro de uma linda garota chamada Persefone. Sua mãe foi embora um mês depois de seu nascimento. Ainda não sabemos por que, mas supomos que a depressão pós-parto tenha desempenhado seu papel.
No começo eu caí em desconforto, eu estava nervoso e com medo, absolutamente despreparado para ser pai, muito menos para ser mãe também! Eu não tinha certeza se poderia fazê-lo, eu li todos os livros que pude encontrar e assisti milhares de horas de vídeos no YouTube sobre como fazer tranças, pintar as unhas e todas as soluções para possíveis problemas parentais.
Por puro acaso me deparei com esta página e percebi que havia tantos outros pais por aí que compartilhavam situações semelhantes às minhas. Dia após dia encontrei um grupo de apoio em vocês que me deu confiança e ajudou tanto eu quanto minha filha em um momento muito difícil. Até agora se tornou como uma grande família, todos os dias eu olho e comento as fotos e experiências de outros pais, que me ajudam a sempre entender algo mais sobre mim.
Agora minha filhinha e eu estamos felizes e crescemos juntos, encarando um dia de cada vez. Ela tem agora 10 meses e meus amigos estão me pedindo conselhos sobre como criar seus filhos! Desde aquele dia em que tudo começou, Persefone e eu percorremos um longo caminho, e todos os membros desta comunidade fizeram parte desse caminho; Por essa razão, da parte de nós dois, gostaria de agradecer do fundo do meu coração.
Carinhosamente, Persefone e Richard Johnson "
Facebook / Persephone & Richard Johnson
A mensagem de Richard recebeu um mar de compartilhamento e solidariedade, mas a história não termina aí. Em abril de 2017, o homem compartilhou uma atualização maravilhosa em que ele comunicou o nome de sua nova namorada chamada Jennifer. Embora os dois tenham se apaixonado rapidamente, Richard esperou um pouco antes de apresentá-la a Persefone.
Então, quando os dois se encontraram, algo mágico aconteceu, como se a criança tivesse aceitado e escolhido Jennifer como sua nova mãe. Agora a família da mulher também se tornou a de Persefone e seu pai, recebendo os dois com todo o amor.