11 "antibióticos naturais" que podem ajudar a limpar o organismo sem usar remédios
Antes do advento da medicina tradicional para ajudar a curar doenças mais ou menos graves, a mãe natureza era usada. Com o tempo, a pesquisa científica alcançou resultados extraordinários, produzindo vacinas e outros tipos de cuidados que salvaram a vida de milhões de pessoas. Apesar do contínuo progresso no campo científico, os remédios antigos ainda são igualmente válidos, aqui estão 11 antibióticos com inúmeras propriedades.
- Vinagre de maçã. Ele ajuda a combater condições patológicas leves e menos brandas, incluindo gota, acne e artrite, fornece uma boa dose de probióticos e é um forte anti-inflamatório, devido à presença de ácido acético.
- Mel. Um alimento super nutritivo também é um antibacteriano tópico incrível. Acelera o processo de cicatrização de cortes e feridas.
- Óleo de coco. É usado para tratar verrugas, candidíase, tosse e inflamação. É também uma defesa útil para o sistema digestivo com poder antiviral e antifúngico.
- Echinacea. É uma planta herbácea que pertence à família do girassol, seu uso medicinal é excelente para aliviar os sintomas de resfriamento. Ela também pode ser usada com bons resultados como um remédio para a febre do feno, sinusite, pé de atleta e infecções de ouvido.
- Óleo de orégano. Funciona como um suplemento para proteger e regenerar a pele, tem também propriedades antifúngicas, antivirais e anti-inflamatórias, o que também é útil contra o resfriado comum.
- Cravo. Esta especiaria é usada tanto na gastronomia como na fitoterapia. Especificamente, foi testada em cuidados orais como um poderoso anti-placa. Preparado como uma infusão, é ainda mais eficaz do que um enxaguante bucal industrial como antibacteriano e anti-inflamatório.
- Timo. Suas propriedades antissépticas e antimicrobianas encontram excelente aplicação na prevenção de doenças de pele, como eczema e acne. Sendo particularmente concentrado, é aconselhável diluí-lo com azeite ou óleo de coco antes de aplicá-lo na pele.
- Extrato de semente de toranja. Conhecido e usado desde o século XVI para o tratamento de distúrbios gastrointestinais. Ele também funciona bem como um antibacteriano, estimula a circulação, reduz a inflamação das articulações e protege a pele dos raios UV.
- Alho e cebola. Ambos compartilham propriedades antifúngicas, antibacterianas e até anticancerígenas.
- Raiz de gengibre. Incrivelmente versátil e funcional, fresco, em pó, seco, sob a forma de extrato, óleo, tintura ou cápsulas. Alivia a sensação de náusea, reduz a sensação de fome e tem propriedades analgésicas gerais.
Nenhuma dessas substâncias pode substituir os remédios tradicionais por isso devemos considerá-los apenas como elementos complementares que fazem parte de um estilo de vida saudável. Para evitar quaisquer contraindicações ou interações com outras drogas, você deve consultar seu médico primeiro.
https://blog.paleohacks.com/NATURAL-ANTIBIOTICS/
https://www.medicalnewstoday.com/articles/265990.php
https://www.medicalnewstoday.com/articles/320768.php