Um cachorro arrisca a vida por um erro banal, assim a sua dona decidiu falar sobre esse perigo

Para muitas pessoas, eles se tornaram membros da família, ou talvez sejam toda a sua família, no caso de quem mora sozinho. O carinho que une um ser humano ao seu amigo de quatro patas é único e especial; infelizmente essas criaturas têm um tempo aqui na Terra relativamente curto comparado ao homem, mas é uma triste realidade que deve ser aceita em face de tanto amor recebido.
Mas é diferente quando um acontecimento banal faz com que o nosso amigo de quatro patas arrisque a vida, como nesta história que vamos mostrar para você.
via vcahospitals.com

Aconteceu com Marcia Gerritz, uma mulher americana que tem um jovem exemplar de Cavalier King Charles Spaniel chamada Orca. Certo dia, Marcia notou que seu cachorro tinha começado a se comportar de uma maneira incomum em relação ao seu temperamento agitado e animado. De repente, Orca se tornara letárgica, desinteressada pelas brincadeiras, chegando a ponto de recusar a comida. Então, quando o filhote começou a ter pequenos surtos, Marcia e o marido perceberam que não havia tempo a perder.
Eles imediatamente levaram Orca a um veterinário, onde os médicos anunciaram que o cão havia sofrido sérios danos ao fígado e estava em estado muito grave. Marcia e seu parceiro não tinham ideia do que poderia ter causado essa reação dramática e, nos dias seguintes, esperaram enquanto o cachorro lutava por sua vida. Depois de muitas orações, esforços incríveis da equipe médica e mais de 5 mil dólares em despesas veterinárias, Orca conseguiu se curar e voltar para casa.

Mais tarde foi descoberto que Orca havia arriscado a morte por causa de uma goma de mascar sem açúcar. Um produto tão comum que um cachorro poderia inadvertidamente ingerir andando pela rua ou vasculhando o lixo na garagem. As gomas de mascar desse tipo geralmente são enriquecidas com xilitol, uma substância com um sabor doce e saboroso que pode atrair o paladar, mas que pode ser extremamente prejudicial para o fígado de um cão.
Marcia lançou assim um apelo a todos os donos de animais, alertando-os para os perigos que podem estar escondidos na esquina de casa, em um objeto aparentemente tão pequeno e inofensivo quanto uma goma de mascar.
Não se esqueça de informar seus amigos, especialmente aqueles que vivem com um amigo de 4 patas!