10 princípios do carma que irão mudar a sua vida
Cada indivíduo que vive em harmonia deve nutrir e cuidar do equilíbrio entre corpo, mente e alma. Todos os dias, as inúmeras situações a que estamos sujeitos colocam essa relação à prova, causando desconforto e transformando as pessoas em vetores de negatividade. Para quebrar essa corrente e obter uma existência de paz, pode ser útil seguir a lei do carma ou de "causa e efeito". Aqui estão seus princípios cardeais.
- Responsabilidade. Muitas vezes você culpa alguém ou algo pela sua condição, em vez disso você tem que assumir a responsabilidade dos seus atos. Tudo também está ligado a coisas aparentemente sem sentido. Cada fase da vida é um meio de passagem para a próxima.
- Concentre-se. Prestar atenção a muitas coisas ao mesmo tempo dissipa energia e frustra os resultados. Para maximizar os esforços, concentre-se em uma tarefa por vez.
- A nostalgia do passado e a ansiedade do futuro comprometem a paz interior. A chave para a serenidade é viver o presente.
- Causalidade. Nós colhemos o que semeamos, então, para receber positividade devemos dar positividade.
- Criação. Coisas positivas ou negativas não acontecem, mas fazemos acontecer, para criar as situações você precisa agir.
- Aceitação. A vida é feita do bem e do mal, devemos ser serenamente conscientes disso sem insistir muito em razões ou consequências.
- Não podemos dominar ou administrar o ambiente circundante, mas podemos exercer controle sobre nós mesmos, gerando mudanças e crescimento.
- Aprender. A história, mesmo a história pessoal, deve sempre ensinar algo, caso contrário, você está condenado a repetir sempre os mesmos erros.
- Desejar tudo de uma vez leva a constante insatisfação e infelicidade. A recompensa vem no momento certo, você tem que saber esperar.
Este manual é um pouco como uma "dieta" para o espírito, a ser seguida para purificá-lo de influências nocivas e deixar a luz e a vitalidade do fluxo espiritual. Mesmo sem seguir estritamente cada um desses passos, podemos começar hoje a desfrutar uma existência mais plena e rica simplesmente praticando bondade, conosco e com os outros. Pequenos gestos cotidianos de cortesia e altruísmo colocam em movimento um círculo virtuoso de amor e alegria, ativando assim uma troca mutuamente benéfica de vibrações.
Em vez de insistir em mudar o que não pode ser mudado, devemos voltar nossa atenção para coisas que podem ser melhoradas, obtendo satisfação, compartilhamento e bem-estar.