6 regras para aprender a ficar sozinho, sem depender de ninguém, e continuar sendo feliz
Advertisement
O conceito de felicidade é diferente para cada indivíduo e é, ao mesmo tempo, a força motriz que impulsiona virtualmente todo ser humano no curso de sua existência. Este sentimento complexo e fugaz é o centro de quase todas as vidas, em todas as suas formas, seja uma carreira, vida familiar ou amor. Mas o que devemos aprender é nos sentirmos bem em relação a nós mesmos, mesmo sozinhos.
Aqui estão algumas regras para ser mais feliz sem depender de ninguém.
- Os grandes objetivos são alcançados com pequenos passos. Definir metas é essencial para se levantar todas as manhãs com a motivação certa. No entanto, estes devem ser alcançáveis de forma a alimentar a autoestima e se tornarem novos pontos de partida.
- O talento deve ser cultivado. Na vida, nunca devemos parar de melhorar e aprender coisas novas. Adquirir habilidades que você não tinha antes é uma ótima maneira de crescer, se gratificar e se colocar à prova continuamente.
- Cada um é o autor de sua própria felicidade. Quando sentimos alegria atribuímos esse poder a alguém, o mesmo se aplica à tristeza, mas, neste caso, tendemos a nos culpar. Os outros não têm nada a ver, se você procura a pessoa responsável pela sua condição de vida, você tem que se olhar no espelho.
Advertisement
- A opinião de um, não se aplica a todos. Não há problema em ouvir conselhos e instruções, mas lembre-se que cada pessoa fala de sua própria experência pessoal, então pode não ser necessariamente o seu caso.
- A felicidade é contagiante. Para levantar o astral, nada melhor do que estar rodeado de pessoas capazes de transmitir alegria e positividade. Em momentos escuros, é melhor procurar aqueles que sabem como retribuir um sorriso, devolvendo-o com tanta alegria e gratidão.
- Novas pessoas são novas energias. Nunca devemos nos fossilizar quando o assunto é conhecidos e amigos, mas permanecer abertos a coisas novas. Toda presença que chega na vida é uma linfa preciosa, e se alguém se perder ao longo do caminho, você deve aceitar isso com naturalidade e serenidade.
É preciso muita coragem para ser feliz. Na verdade, é muito mais confortável e fácil ficar satisfeito com o que se tem do que quebrar o molde e perseguir aquela emoção imponderável e indefinível que dura apenas o tempo de chamá-la pelo nome.
Advertisement