Se você me ignora, me ensina somente a não te querer mais em minha vida
Nas questões sentimentais há uma infinidade de mitos, regras inventadas por quem sabe quem, manuais de sedução, lendas e crenças sobre como se comportar para ter mais sucesso com as mulheres. Na maioria dos casos, esses preceitos seguem o princípio de que "aqueles que fogem ganham no amor", isto é, se fazer desejar,ignorar ou até mesmo negligenciar a parceira é a chave para tê-la em suas mãos. Na realidade, com a "psicologia mesquinha" não se vai realmente muito longe.
Um dos "mandamentos" seguidos por muitos homens com suas "conquistas" é aquele que devem deixar que ela os procure e se comportar como se não se importassem, que isso é um estímulo para inflamar a curiosidade. Alguém até trata mal as esposas ou namoradas com a louca convicção de que isso as torna ainda mais apaixonadas.
A verdade é bem diferente, porque esses "truques baratos" podem ter algum efeito apenas com mulheres inexperientes ou particularmente ingênuas. Na manifestação de tal atitude, uma mulher de verdade tende a se afastar porque sabe o que quer e certamente não é um espécime imaturo que adora brincar.
Uma mulher adulta procura um relacionamento concreto, olha para qualidades reais, quer ser amada e capaz de retribuir com a mesma intensidade. Um relacionamento maduro é feito de atenção, de indivíduos que se dedicam tempo e espaço sem se pouparem e sem pensar que, se fazendo de difícil de alguma forma, sairão vitoriosos do jogo.
Outro erro é acreditar que nunca devemos nos abrir totalmente e deixar uma zona de mistério para manter nosso parceiro cativado. As mulheres adoram o compartilhamento total, elas decidem ficar com aqueles que conseguem se mostrar pelo que são, sem engano, máscaras ou subterfúgios.
Quem persiste seguindo o conselho tolo de algum amigo "amante latino" arrisca-se a trilhar seus passos e replicar o mesmo destino, isto é, permanecer sozinho.
Um relacionamento sério e duradouro precisa de uma base sólida e de ser nutrido todos os dias com sinceridade. Semear estratagemas e contos de fadas serve apenas para encantar personalidades fracas, ou talvez mulheres que aceitem jogar apenas porque, por sua vez, não têm o menor interesse em aprofundar seus relacionamentos.