Os homens com barba? Tendem a ser mais infiéis e problemáticos, é o que diz uma pesquisa
Há alguns anos, assistimos a um retorno da barba aos rostos dos homens, um atributo que tem sido associado à masculinidade desde os tempos antigos. Há muitos estudos que mostraram a influência da barba na maneira como uma pessoa é percebida, mas novas pesquisas acrescentam uma característica comum aos homens que cuidam de suas barbas. Surgiu, de fato, que eles seriam mais propensos a serem infiéis e problemáticos em um relacionamento.
via Science Direct
Seja curta, longa, quadrada ou pontuda no queixo, não importa: parece, segundo pesquisas publicadas na revista Evolution and Human Behavior, que homens com barba têm maior propensão a serem infiéis.
A explicação é dada em breve: de acordo com os pesquisadores que conduziram o estudo, homens que têm cuidados mais ou menos meticulosos com a sua aparência estética, especificamente com barbas, desenvolveriam um ego superior que os levaria a ter mais confiança de si mesmo quando se trata de mulheres.
Segundo o estudo, esse recurso afeta até 47% dos homens com barba. Há também outro fator que contribuiria para a deslealdade dos homens de barba: do ponto de vista das mulheres, de fato, elas apreciariam muito a barba no rosto de um homem porque inspira virilidade, uma sensação de proteção e uma propensão a ser bom pai.
Um resultado muito provocativo que deve necessariamente ser comparado com a realidade: certamente não é dito que todos os homens com barba traíram ou trairão sua parceira apenas porque amam cuidar de sua aparência!